Atleta dispensada do Sporting integra equipa feminina.
Rafael Marques, coordenador técnico do Maratona Clube de Portugal, insiste que dificilmente um português baixará das 1:05 hora à meia-maratona.
À medida que o mercado de transferências se aproxima, aumentam-se as expectativas sobre eventuais mexidas e reforços de plantéis e a mais recentemente confirmada é Doroteia Peixoto, no Maratona Clube de Portugal. A atleta, que representou o Sporting na época passada, vem assim reforçar a equipa feminina do clube laranja, que não apresentará em 2013/2014 equipa masculina competitiva.
”A única atleta que vamos buscar no setor feminino, com autorização de Carlos Lopes e Bernardo Manuel, é Doroteia Peixoto”, confirmou Rafael Marques que colocou, assim, alguma agitação num mercado de transferências ainda sem grandes novidades para esta temporada. A atleta é, assim reforço, numa equipa onde Leonor Carneiro deverá voltar em força. Apesar desta entrada, será difícil compensar a saída de Dulce Félix para o Benfica.
O trajeto anterior de Doroteia Peixoto passou por Sporting, NA Joane e Sportzone Running Team. Em termos internacionais, na representação por Portugal, Doroteia Peixoto tem-se restringido apenas à prova de 10000 metros, onde desistiu em 2012 e foi 24ª em 2011. O ano de 2011 levou-a ainda a Pontevedra (Espanha), onde participou no Troféu Ibérico de 10000 metros. Segundo o técnico coordenador do Maratona Clube de Portugal a contratação de Doroteia Peixoto para o clube surge também pela influência positiva de Ricardo Ribas no processo de treino desta atleta e também enquanto "grande amigo do clube" pelo qual passou.
ESCLARECIDA GAFE DE CARLOS MÓIA
No passado dia 18 de setembro o Atleta-Digital noticiou uma gafe de Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, acerca do facto de nenhum atleta português correr hoje em dia a meia-maratona em menos de 1:05 hora. Rafael Marques esclareceu melhor a posição de Moia que é, no fundo, uma previsão do que possam ser os próximos meses do fundo português, motivo pelo qual a equipa do Maratona acabou por não dar seguimento à sua equipa masculina.
”Não se prevê que nenhum atleta corra abaixo da 1:05 hora nos próximos tempos”, indicou Rafael Marques ao Atleta-Digital, confirmando as palavras de Carlos Móia. E quanto à falta de equipa masculina, Rafael Marques confirma que não pensou na formação da equipa, por recrutamento a outros clubes: ”Nós não podemos andar a roubar atletas a Sporting e Benfica”. Esta constatação, que foi exceção no caso de Doroteia Peixoto, deve-se às boas relações entre o clube laranja e os dois emblemas da 2ª Circular.
|
E JA QUE DÃO REFERENCIA AS DESISTENCIAS, EU VOU ENTÃO DAR OS RESULTADOS DE 2013 DA MINHA ATLETA.
CROSS CURTO EM COIMBRA FOI 6 CLASSIFICADA.
CROSS LONGO EM TORRES VEDRAS FOI 7 CLASSIFICADA ONDE AJUDOU O SPORTING A SER VICE CAMPEÃO.
NACIONAL DE PISTA CLUBES A DOROTEIA PEIXOTO APENAS VENCEU CONTRIBUINDO ASSIM COM 8 PONTOS PARA O SPORTING SE SAGRAR CAMPEÃO.
JA NÃO FALANDO EM VITORIAS DE ESTRADA, DESDE MILHAS A PROVAS MAIS LONGAS.
E RECEBENDO DA PARTE DA SECCÃO DE ATLETISMO DA ALTURA OS PARABENS PELOS EXCELENTES RESULTADOS...
ISPENSADA!!!!!!!!!!!!!
para que o esclarecimento permita o entendimento, o termo baseou-se em declarações e foi prestado não com o sentido de dispensa por maus serviços, mas por dispensa por troca de clube. Pelo menos foi esse o entendimento...
Entendo a palavra " dispensada " demasiado forte para o que na realidade aconteceu neste processo ao qual acompanhei.
E já agora lembrar também que a Doroteia Peixoto a nível Internacional obteve mínimos aos 10 mil para Helsínquia não indo porque só podem ir 3, e fez parte da equipa de corta-mato que foi medalha de Prata em Velanje na Eslovénia.
Penso eu que o palmares de um atleta seja ele quem for se queremos realçar os pontos negativos, acho que terá linhas para os positivos também.
Um abraço.
Ricardo Ribas