Estocolmo recebeu Liga Diamante

Sexta, 22 Agosto 2014
Estocolmo recebeu Liga Diamante

Caiu apenas uma liderança mundial do ano.

O Meeting de Estocolmo realizou-se na noite de ontem, em Estocolmo, sem qualquer presença portuguesa. 

A capital sueca assistiu a mais uma edição do meeting local, que desta vez não trouxe os resultados de ponta habitualmente esperados em provas da Liga Diamante. Pelo contrário trouxe algumas frustrações, como os três nulos do francês Renaud Lavillenie no salto com vara a 5.60 metros, numa prova que foi vencida pelo grego Konstantinos Filippidis precisamente a 5.60 metros. Também a etíope Genzebe Dibaba foi surpreendida na prova dos 1500 metros, pela norte-americana Jennifer Simpson, numa prova onde a líder da Liga Diamante, a sueca Abeba Aregawi, voltou a falhar um grande resultado, concluindo em 4.07,75 minutos, no 10º lugar, contra os 4.00,38 minutos da vencedora. Nos 100 metros, a desqualificação de Michael Rodgers (EUA), líder na Liga Diamante, abriu porta para uma forte aproximação do jamaicano Nesta Carter na luta pelos diamantes, tendo vencido em 9,96 segundos.

A única liderança mundial do ano foi conseguida por Muktar Edris (Etiópia), na prova dos 5000 metros planos masculinos, com 12.54,83 minutos, retirando quase cinco segundos à anterior marca, de Edwin Soi (Quénia). Quando faltam três meetings para o fim da Liga Diamante deste ano, Sandra Perkovic (lançamento do disco), Renaud Lavillenie (salto com vara), Novlene Williams-Mills (400 metros) estão quase certos na frente da prova, tendo em conta os desempenhos que ocorreram ontem na prova de Estocolmo.

A próxima prova a contar para a Liga Diamante decorrerá em Birmingham (Inglaterra), já no próximo domingo, onde novamente não é prevista a presença de atletas portugueses.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2