Uma dezena de Juniores no Mundial

Segunda, 07 Julho 2014
Uma dezena de Juniores no Mundial

Esta é uma das maiores comitivas nos Mundiais longínquos.

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou hoje a lista dos convocados para o próximo Mundial de Juniores. 

No ano passado estiveram 19 atletas no Europeu de Ar Livre, este ano estarão 10 atletas no Mundial. Não é a maior comitiva de sempre, longe das 20 presenças em Plovdic, no ano de 1990, mas mais perto dos 14 atletas que representaram Portugal em Barcelona há dois anos. Certo é, que se considerarmos os Mundiais disputados fora do continente europeu, esta é mesmo a segunda maior comitiva de sempre, só superada pelas 17 participações em 1988, no Canadá.

Assim, entre os próximos dias 22 e 27 de Julho, uma dezena de atletas competirá em Eugene, no estado norte-americano de Oregon, na primeira vez que os Estados Unidos da América recebem o Mundial de Juniores, que já por duas vezes passou no Canadá e uma outra na Jamaica.

Entre os 10 nomes destaque para Mara Ribeiro, que será a única da comitiva a repetir o Mundial de Juniores, depois de há dois anos atrás ter sido 33ª classificada nos 10000 metros marcha. Junta-se assim à história como uma das 13 atletas que conseguiu esse feito, só batido pela também marchadora Susana Feitor. Aliás a marcha terá a representação do seu técnico nacional, Carlos Carmino, que terá a companhia de João Abrantes, que segue na comitiva como treinador de uma das promessas da equipa, Teresa Carvalho, que participará na prova de salto em comprimento e a melhor posicionada da equipa portuguesa no ranking mundial. Com a convocatória de Lucinda Gomes, este acaba por ser um reeditar da dupla participação portuguesa nesta prova, que ocorreu em 1992, quando participaram Cristna Morujão e Isabel Abrantes, esta última uma das técnicas que dá apoio ao grupo de treino onde se insere Teresa Carvalho.

Além de Teresa Carvalho, que facilmente baterá o melhor registo português de sempre em Mundiais, de Cristina Morujão (6.26 metros), destaque também para a convocatória de Victor Korst, que fará a primeira participação portuguesa na prova de salto em altura.

LISTA DE CONVOCADOS:
Ricardo Pereira (SL Benfica) – 100 e 200 metros
Miguel Marques (SL Benfica) – 10000 metros
André Pereira (SL Benfica) – 3000 metros obstáculos
Diogo Mestre (SL Benfica) – 400 m barreiras
Victor Korst (AA Pinhalnovense) – salto em altura
Teresa Carvalho (SL Benfica) – salto em comprimento
Lucinda Gomes (Sporting CP) – salto em comprimento
Juliana Pereira (Juv. Vidigalense) – lançamento do disco
Mara Ribeiro (CN Rio Maior) – 10000 metros marcha
Mariana Mota (SL Benfica) – 10000 metros marcha

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2