Londres com 3 portugueses no domingo

Sábado, 12 Abril 2014
Londres com 3 portugueses no domingo

Jéssica Augusto, Dulce Félix e Rui Pedro Silva na Maratona de Londres.

O próximo domingo prossegue a primavera das Maratonas e será Londres o primeiro palco 

A Maratona de Londres é das que mais mística mundial possui. É ali que vários sonhos se têm criado, onde muitos mínimos se fazem, onde muitos recordes (nem que sejam os pessoais) se obtêm...

Este domingo a Maratona de Londres tem um dos maiores contigentes de Elite, com maior número de portugueses, dos últimos anos. Ali correrão Jéssica Augusto, Dulce Félix e Rui Pedro Silva e todos terão na cabeça a obtenção de uma marca de qualificação, não só para os Europeus deste ano, mas já a pensar no Mundial do próximo ano e nos Jogos Olímpicos, em 2016.

Para Jéssica Augusto não é mais do que a quinta participação nesta prova, numa cidade que se tornou quase talismã para a corrida de longas distâncias. É nesta cidade que possui duas marcas abaixo das 2:25 horas e onde em 2012 conquistou o 7º lugar nos Jogos Olímpicos de Verão. O momento de forma que demonstrou com a participação no Troféu Ibérico de 10000 metros parece indiciar um grande registo pessoal para domingo.

Desta vez Dulce Félix acompanhou a sua amiga em Londres e já estão ambas em sintonia com a cidade, a avaliar pelas primeiras fotografias tiradas já na capital inglesa. E o objetivo de Dulce Félix, fixa-se no alcançar de recorde pessoal, ou seja, correr mais rápido que o tempo de 2:25.40 horas. ”Neste momento a preparação correu dentro do normal e vou dar tudo por tudo para fazer uma grande prova”, disse a atleta ao jornal do clube que representa, o Benfica. Esta poderá ser a quinta maratona concluida por Dulce Félix, que na Primavera da Maratona já passou em anos anteriores pelas cidades de Viena (Áustria) e Boston (EUA).

No setor masculino, sem o lesionado Rui Silva, será o benfiquista Rui Pedro Silva a tomar as rédeas nacionais. É o regresso a uma distância que tem feito uma vez por ano, desde 2012 e cujo objetivo de reforçar a marca de qualificação para o Europeu deste ano é possível. O atleta já tem a marca de qualificação para Zurique, depois de ter corrido a Maratona do Porto em 2:13.11 horas, mas ainda distante das 2:10.45 horas que são exigidas para a entrada na preparação olímpica. ”É sempre importante competir numa prova em que estão os melhores do Mundo. É uma competição em que qualquer atleta quer correr e eu também não fujo a isso”, indicou Rui Pedro Silva ao jornal do clube.

As provas saem para a estrada no domingo, a partir das 09:15 horas da manhã, com a partida da prova feminina preenchendo as ruas de Londres com muitos milhares de participantes. As provas de cadeiras de rodas terão partida às 8:55 e todos os restantes atletas, incluindo a Elite Masculina terá partida às 10:00 horas da manhã.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2