Asafa Powell suspenso 18 meses

Quinta, 10 Abril 2014
Asafa Powell suspenso 18 meses

Jamaicano promete recorrer da decisão.

Dois dias depois de Sherone Simpson ter sido declarada suspensa por substâncias proibidas, Powell viu oficialmente a sua carreira manchada por um episódio de doping. 

Quem viu Sherone Simpson, colega de treino de Asafa Powell, ser suspensa há dois dias, não esperaria diferente desfecho no caso de Asafa Powell, com a mesma medida de suspensão por doping. Para o atleta de 31 anos foi uma mancha dificilmente retirada da carreira deste que chegou a ser o atleta mais rápido da história da velocidade mundial. O atleta jamaicano, cujos últimos sucessos foram aparecendo pela sua participação nas estafetas de 4x100 metros, vê assim uma pena difícil de encarar.

”Este regulamento não é justo”, indicou o atleta jamaicano que se considera vítima das duras regras contra o doping, dado que alegadamente o facto do teste anti-doping ter sido confirmado, pelos piores motivos, tal se deverá a um suplemento, administrado pelo preparador físico da equipa de treino, o canadiano Chris Xureb, que é acusado de negligência.

Para Asafa Powell a medida de sanção devia seguir outras que já afetaram outros atletas mundiais, entre eles a portuguesa Sara Moreira. Para o velocista jamaicano a pena não deveria ser superior aos seis meses de suspensão, garantindo que não estava a tomar o suplemento com conhecimento dos riscos que este apresentava em relação à presença do estimulante oxilofrina. Tal como Simpson Powell estará de fora das competições até 20 de dezembro deste ano, já estando provisoriamente suspenso desde o início deste ano.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2