Porto terá São Silvestre esgotada

Quinta, 12 Dezembro 2013
Porto terá São Silvestre esgotada

Os 16 mil que correrão na noite do Porto no próximo domingo.

A 20ª edição da São Silvestre do Porto é pautada pelo esgotar das inscrições, ocorrido há cerca de dez dias. Agora resta ver mais de 30 mil pernas em ação. 

Começa amanhã a corrida ao levantamento dos kits de inscrição, na Alfândega do Porto, mas os 16 mil participantes estão já garantidos pela Organização, distribuídos pelas três vertentes: mini-caminhada, mini-corrida (5 km) e prova principal (10 km). A 20ª edição terá lugar no próximo domingo, dia 15, a partir das 18:00, no grande palco da cidade, a Avenida dos Aliados. Aí se darão partida e chegada, com o restante percurso a passar por muitas das principais avenidas da cidade. A comparência de cerca de 9 mil participantes na distância de 10 quilómetros pretende bater recordes de participação em Portugal, um facto difícil, mas ainda assim um salto participativo que por certo se cifrará em redor dos 40% de incremento, relativamente a 2012. Apesar de ir para a sua 20ª edição, só em 2010 esta organização ultrapassou a existência de mais de dois milhares de participantes.

A Organização, que no passado chegou a fazer algum investimento ao nível dos atletas africanos e que em 2008 proporcionou uma experiência mais ibérica, investe agora quase tudo no mercado português. A verdade é que desde 2007 que as vitórias só pertencem a atletas portugueses, no caso masculino sempre para um Rui (em 2007 e 2008 foi Rui Silva e desde aí Rui Pedro Silva). As quatro vitórias consecutivas de Rui Pedro Silva fazem dele novo grande candidato à vitória e também o principal nome anunciado pela Organização do evento. Outros atletas como Miguel Ribeiro, Nuno Costa, José Costa, Bruno Silva e Baltazar Sousa foram confirmados. Mónica Silva, Solange Jesus, Doroteia Peixoto e Marta Martins são os nomes mais sonantes no setor feminino. Nenhuma destas atletas tem historial de vitórias na competição.

No mesmo dia, mas em Lisboa, realiza-se o habitual Grande Prémio do Natal, que também garantirá presença de milhares de atletas pelas principais avenidas da capital, enquanto no Parque do Monsanto decorrerá uma edição embrionária da Corrida Marista.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2