[MOS13] Portugal ainda sem nova marca desportiva

Segunda, 19 Agosto 2013
[MOS13] Portugal ainda sem nova marca desportiva

Em Moscovo os 12 atletas ainda competiram com equipamento antigo.

O problema da marca desportiva continua por resolver e a resolver-se será em condições muito inferiores… 

São vários os problemas a atingir o atletismo nacional e um deles caiu nas mãos desta nova direção da Federação Portuguesa de Atletismo logo no início do mandato. Com o anúncio, no final de 2012, de que a Adidas deixaria de patrocinar a seleção portuguesa, ficou agora a saber-se que esta foi uma quebra de valia muito diferente da valia que se espera da próxima marca que venha a patrocinar a seleção portuguesa.

O atletismo português encontra essas dificuldades e Moscovo pode até nem ter sido o melhor cartaz de marketing produzido pelas cores nacionais. Em negociações com várias marcas, a Federação Portuguesa de Atletismo dificilmente conseguirá recuperar um apoio da grandeza com o que tinha com a Adidas, que entre verbas atribuídas e equipamentos implicou uma perda de 600 mil euros perdidos para este ciclo olímpico, confirmou o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.

Em Moscovo, Jorge Vieira lamenta esta falta de novos apoios a este, como a outros níveis. Uma coisa dá como certa: o próximo patrocinador não terá dinheiro a dar às cores nacionais, apenas material desportivo.

A dúvida agora recai sobre até quando os equipamentos da marca anterior serão usados, sendo que a sua utilização implica numa exposição gratuita de uma marca que abandonou as cores nacionais do atletismo, depois de uma longa parceria.

Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)

| Mais


Comentarios (1)add feed
Rescaldo do Mundial de Moscovo : lutar.com
Para mim foi um dos melhores Mundiais de sempre pelo menos desde que sou adepto da modalidade. Estou de acordo com o que Paulo Reis diz fazendo um sumário da nossa participação neste Mundial realçando que 2/3 dos atletas continuam a ter participação da PREPOL; no entanto faço um reparo aos Clubes e FPA quanto às futuras participações de outros Atletas que trabalham todos os anos duramente e não têem apoios para almejarem o que todos os Atletas sonham, porque os apoios são nulos.Assim não podemos ter um Atletismo mais competitivo, a nível de Seleção, enquanto todas as entidades competentes não olharem para a modalidade com outro rigor, especialmente para os mais novos!
Agosto 19, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2