Dulce já pode pensar em Moscovo

Quinta, 27 Junho 2013
Dulce já pode pensar em Moscovo

Mínimos ‘B’ alcançados hoje no Golden Spike.

O meeting de Ostrava reuniu hoje um bom conjunto de atletas e duas portuguesas correram em busca de um mínimo que lhes permitisse sonhar com Moscovo para já. 

Foi no renovado estádio de Ostrava, cidade que se candidatou a receber o Europeu de Nações em 2014 ou 2015, que um dos mais clássicos meetings mundiais se deu, durante o dia de hoje. E lá estavam duas portuguesas em competição, ambas nos 10 mil metros. Entre as duas, foi Dulce Félix a única a terminar, com um registo que a coloca, para já, dentro das selecionáveis para os Mundiais deste ano. Apesar do 11º lugar, a portuguesa correu em 31.52.55 minutos, a sete segundos dos mínimos ‘A’. ”Senti-me bem, foi pena eu e a Jessica termos ficado sozinhas muito cedo. Fomos alternando na marcação do ritmo da corrida, mas a partir dos 3000 metros fiquei sozinha e as coisas ficaram mais complicadas”, disse à FPA no final, numa prova onde o trabalho das lebres se fez fundamental para a liderança mundial da etíope Tirunesh Dibaba, hoje em 30.26,67 minutos. Jéssica Augusto acabaria por desistir ao meio da prova, vendo que o registo não permitiria tentar o mínimo para os 10 mil metros. A atleta já declarou que está tudo em aberto e a distância dos 5 mil metros pode mesmo ser opção, para Moscovo. De parte está a ideia de competir em Maratona neste Mundial.

Este meeting fez ainda correr a prova de 5 mil metros masculinos, com vitória para o etíope Muktar Edris, com novo recorde pessoal de 13.03,69 minutos, num evento onde o reconhecido Kenenisa Bekele se ficou no 4º lugar, com 13.07,88 minutos. Além da liderança mundial de Dibaba, a neozelandesa Valerie Adams reforçou a sua no lançamento do peso, obtendo 20.88 metros, já a aproximar-se ao seu melhor de sempre.

De resto o evento destacou-se ainda pelas vitórias de Kirani James (44,49 segundos nos 400 metros), Mohammed Aman (1.43,78 minuto nos 800 metros), Conseslus Kipruto (8.11,27 minutos nos 3000 metros obstáculos), Renaud Lavillenie (5.92 metros no salto com vara), Sally Pearson (12,67 segundos nos 100 metros barreiras), Zuzana Hejnová (53,32 segundos nos 400 metros barreiras) e Yelena Isinbayeva (4.78 metros no salto com vara).

NA SUÉCIA TAMBÉM SE ASSISTIU A BOM MEETING

Em Sollentuna Folksam, na Suécia, também aconteceu um meeting competitivo. E um dos resultados de destaque foi o de Ayanleh Souleiman na prova de 800 metros, ligeiramente mais rápido que Aman em Ostrava, com um novo recorde pessoal (1.43,63 minuto). Prepara-se assim, uma grande época na especialidade dos 800 metros, onde além de Souleiman e Aman, David Rudisha é particularmente um grande candidato às vitórias individuais.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2