Quatro participações internacionais à vista

Quarta, 26 Junho 2013
Quatro participações internacionais à vista

Jéssica Augusto, Dulce Félix, Leonor Tavares e Marco Fortes em ação.

Nos próximos dias três atletas portugueses irão competir no estrangeiro, em meetings de relevância competitiva. 

O Meeting de Ostrava (Rep. Checa), o Meeting de Reims (França) e o Meeting de Birmingham (Grã-Bretanha) serão os principais argumentos competitivos dos próximos dias. Ostrava já teve o seu primeiro dia de meeting com as provas de lançamentos, naquele que é um dos melhores meetings mundiais, designado de “Golden Spike”, enquanto que em Birmingham está em jogo mais uma etapa da Liga Diamante.

Diretamente de Dublin para Ostrava, Dulce Félix e Jéssica Augusto estarão em Ostrava em busca de um mínimo que as coloque a competir nos 10 mil metros em Moscovo, quando em agosto aí se disputar o Mundial de Ar Livre. As portuguesas estarão englobadas num forte grupo de participantes que estarão em Ostrava para garantir uma boa marca, incluindo a etíope Tirunesh Dibaba. A russa Irina Dmitriyeva será a lebre de serviço para as atletas europeias, enquanto que a etíope Gebrekidan Hiwot será a lebre de serviço para Dibaba.

Na cidade fracesa de Reims, estará na próxima sexta-feira Leonor Tavares, na prova de salto com vara, ela que ainda ambicionará a participação no Mundial deste ano.

Em Birmingham, no próximo domingo, só Marco Fortes marcará presença, na prova de lançamento do peso, enquanto atleta nacional. O português tem sido frequente nas provas da Liga Diamante e tentará provar que as marcas acima dos 20 metros estão para vir mais vezes. Nelson Évora tinha em tempos colocado Birmingham como uma prioridade, mas face aos últimos resultados terá optado por uma estratégia, como de resto já tinha admitido em Dublin, depois da sua prova no Europeu de Nações.

JOSÉ COSTA CHEGA A MÍNIMO PARA EUROPEU SUB-23

Ontem, na Suiça, foi dia de dois portugueses estarem em destaque, pelas marcas alcançadas na prova dos 10 mil metros. Bruno Albuquerque correu a distância em 29.40,20 minutos, ele que terá servido de lebre a José Costa, atleta ainda sub-23, que completou todas as voltas à pista em 29.40,76 minutos. Estas provas decorreram durante o campeonato suiço da especialidade e os atletas portugueses acabaram mesmo por ser os mais rápidos. Com a marca alcançada, José Costa poderá agora ser mais um atleta presente no Europeu de Sub-23 deste ano, dado que atingiu mínimos.

Nota de autor: Foi acrescentada Leonor Tavares à lista de atletas participantes em meetings internacionais.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2