Campeã olímpia pode ser banida por doping

Terça, 14 Maio 2013
Campeã olímpia pode ser banida por doping

Resultados de duas atletas turcas em investigação.

A atleta turca Asli Cakir Alptekin, medalha de ouro nos 1500m dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, foi acusada pela IAAF de violações às regras anti-doping. 

A meia-fundista turca, que já esteve dois anos afastada das pistas por testar positivo no Campeonato Mundial de Juniores de 2004, poderá perder a medalha de ouro olímpica e enfrentar a pena de suspensão vitalícia.

Nos Jogos Olímpicos, o domínio das turcas (1º e 2º) na final dos 1500 metros foi recebido com algum cinismo pelos fãs e pelas próprias adversárias. A atleta britânica Lisa Dobriskey chegou a afirmar: "Eu provavelmente vou ter problemas ao dizer isto mas não acredito que estou a competir em pé de igualdade".

Também a turca Nevin Yanit, campeã europeia de pista coberta nos 60m barreiras, foi acusada de doping.

A IAAF informou que as acusasões de "Cakir são com base em valores sanguínenos anormais no seu passaporte biológico. Yanit com base em vários resultados positivos em testes realizados em competição e fora de competição". Assim, os casos de doping vão-se sucedendo na modalidade, numa luta em muito ajudada pelo passaporte biológico dos atletas.

Download:

| Mais


Comentarios (1)add feed
... : Zé Nuno ferreira
Ou são comprados ou são dopados. A turquia não tem um único atleta verdadeiramente turco ou verdadeiramente limpo. Quem se lixa são os outros atletas que não disfrutam do momento da vitória no momento certo, só passados uns anos. Ou até, neste caso nos 1500m, que a corrida podia tomar outro rumo e outras atletas que ficaram para trás podiam ganhar.Vale a pena competir assim?

Maio 15, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2