Oscar Pistorius detido por suspeita de assassínio

Quinta, 14 Fevereiro 2013
Oscar Pistorius detido por suspeita de assassínio

Alegada surpresa de São Valentim teve final trágico.

Depois da felicidade que lhe trouxe a participação nos Jogos Olímpicos de 2012, Oscar Pistorius é o principal suspeito da morte da sua namorada, Reeva Steenkamp. 

Oscar Pistorius, o atleta paralímpico sul-africano, que foi o primeiro atleta duplamente amputado a participar em Jogos Olímpicos, foi detido hoje por suspeita de matar a namorada. A informação está a ser veiculada pela imprensa sul-africana, depois da namorada do atleta, a modelo e licenciada em direito Reeva Steenkamp ter sido encontrada morta. A modelo tinha 30 anos e era muito requisitada para trabalhos de moda e capas de revistas masculinas.

A polícia encontrou o corpo da mulher morta na residência do atleta em Silverkakes, em Pretória. A polícia não confirmou que Pistorius seja o autor de quatro tiros com uma pistola de 9 mm. Contudo, algumas fontes internacionais (jornal Beeld e Talk Radio 702 de Joanesburgo) noticiaram que o atleta terá disparado sobre a namorada pensando que era um ladrão a entrar-lhe em casa.

Pistorius de 26 anos, conhecido como Blade Runner, devido às próteses de carbono com que corre, foi campeão paralímpico de 400 metros e foi o primeiro atleta paralímpico duplamente amputado a participar nos Jogos Olímpicos. A sua estreia foi em 2012 em Londres e alguns dias depois ganhou a mdalha de ouro dos 400 metros paralímpicos. Esta medalha foi a 4.ª somada a 3 ganhas em Pequim, nos 100, 200 e 400 metros. Fez ainda parte da estafeta sul-africana que ganhou a medalha de prata em 2011 nos Mundiais de Alteismo na Coreia do Sul. Em setembro de 2011 o sul-africano visitou Portugal no âmbito da realização da Meia-Maratona de Portugal. O atleta deverá ser ouvido ainda hoje por um juíz na Pretória.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2