Histórias do Atleta-Digital : Dublin 2009

Sábado, 02 Fevereiro 2013
Com a ida de dois enviados especiais a um Europeu de Corta-Mato, percebeu-se do porquê das dificuldades de cobertura que Bruno Araújo teve um ano antes, quando foi cobrir o evento a Bruxelas. Dublin 2009

Enviados Especiais : Bruno Araújo e Edgar Barreira
Competição : Campeonato da Europa de Corta-Mato
Datas : 13 de Dezembro 2009
Número de participantes portugueses : 34
Número de conteúdos publicados (durante o evento) : 6

Depois de em 2008 se estrear em Europeus de Corta-Mato, desta vez Bruno Araújo contou com a minha ajuda in loco, ao invés de metade do trabalho ser realizado em Portugal. Acaba por ser mais simples trabalhar a dois num Europeu de Corta-Mato, pelas sensações que se recolhem do percurso de corta-mato, com as sensações que se obtêm diretamente dos atletas e ter oportunidade de produzir conteúdos com mais qualidade. Mas desengane-se aquele que julgar que fazer cobertura de um evento de corta-mato é tarefa simples, é uma experiência interessante, mas muito intensa.

Chegámos a Dublin em momentos diferentes, eu primeiro, ao início da tarde, o Bruno depois, no começo da noite. Na prática não me serviu assim tanto chegar um pouco mais cedo, por ter ido parar ao carro de uma voluntária que não conhecia a cidade, que me transportou simpaticamente ao longo da cidade por estar perdida e ainda me levou a um local para almoçar, antes de me deixar no hótel. Lembro-me disto quase como se fosse hoje, de alguma forma foi uma história que ficou eternamente marcada.

Não quero massacrar sobre o que penso da cidade, mas julgo ser útil explicar a dificuldade que tivemos na obtenção das acreditações, numa correria constante de ponto em ponto, para não nos atrasarmos para o evento. Ao Bruno foi concedida novamente a oportunidade de ficar com a tarefa de fotógrafo (depois de umas explicações intensivas sobre a forma de operar com ela) e para mim sobrou a natural “oportunidade” de escrever sobre a competição.

No corta-mato foi talvez dos eventos com mais sucesso de cobertura, entre a qualidade das fotografias e os timings das notícias. Sem outros detalhes que se destaquem mais do que este texto documental pretende abordar, julgo que funcionou muito bem o duo Bruno-Edgar, pena que nunca mais se tenha repetido, mas também não é nada que não possa voltar a acontecer...

Como resumir Dublin 2009?Antes de entrares num carro com um estranho pergunta antes se ele sabe onde te leva...

Dublin 2009

Dublin 2009

Dublin 2009

Por : Edgar Barreira

| Mais
Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2