Histórias do Atleta-Digital : Leiria 2009

Sábado, 02 Fevereiro 2013
A Leiria o Atleta-Digital levou a maior comitiva de sempre em eventos internacionais, numa das mais exigentes coberturas jornalísticas que foram planeadas internamente. Leiria 2008

Enviados Especiais : Bruno Araújo, Edgar Barreira, Filipe Oliveira, Joana Oliveira e Miguel Mendonça e Telmo Rocha
Competição : Campeonato da Europa de Nações (Superliga)
Datas : 20 – 21 de Junho 2009
Número de participantes portugueses : 40
Número de conteúdos publicados (durante o evento) : 43

Um ano depois do fim da Taça da Europa, onde o Atleta-Digital também marcou presença, deu-se em Leiria mais um grande momento de atletismo com a presença das principais seleções europeias e, claro, da equipa do Atleta-Digital. Desta vez não foram quatro os enviados especiais, mas seis. O número de enviados especiais parece exagerado (eventualmente até seja), mas propusemo-nos a ter as seguintes tarefas hercúleas para uma equipa de quatro pessoas : ter fotografias de todos os atletas portugueses, fazer Live Comments, escrever uma notícia por evento em tempo quase real, promoção de um passatempo. Por outro lado, mesmo pensando no exagero, era importante para nós dotarmos a equipa de experiência em eventos internacionais, o que neste caso era simples de fazer face à proximidade que o evento permitia.

Corrigiram-se, assim, alguns erros do passado recente no que toca a eventos internacionais, não deixando de ser um fim-de-semana super intensivo de trabalho, com poucas histórias de viagem, com pouca história no fundo. Lembro-me bem do Estádio Dr. Magalhães Pessoa com uma moldura humana que não vi mais nenhuma vez em Portugal para um evento de atletismo e isso, já de si, é uma imagem a guardar em mente. Esta foi também a edição marcada pela polémica das novas regras que este campeonato testava, nomeadamente a nova regra das falsas partidas, a eliminação nas corridas mais longas, para os últimos a passar em cada volta e ainda o número de derrubes possíveis nos saltos verticais. As polémicas geradas a posteriori foram bastantes, desde a desclassificação de Natalia Rodriguez (Espanha) após ter sido dado indicação de eliminação e a mesma ter continuado até final, ao caso mais positivo de Renaud Lavillenie (França), que mesmo com as restrições impostas pelas regras chegou aos 6.01 metros no salto com vara.

A equipa aqui funcionou muito bem e para todos ficou uma experiência que viria a ser importante para eventos futuros, com lições aprendidas que ainda hoje nos ajudam a planear os eventos da melhor forma possível.


Como resumir Leiria 2009? As experiências passadas são o suporte para o sucesso futuro...

Leiria 2009

Leiria 2009

Leiria 2009

Leiria 2009

Por : Edgar Barreira

| Mais
Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2