Os candidatos ao Nacional de Clubes

Quinta, 17 Janeiro 2013
Os candidatos ao Nacional de Clubes

Braga e Pombal irão acolher as provas.

A Federação Portuguesa de Atletismo já definiu os locais e os clubes que participarão na fase de apuramento para o Nacional de Clubes, em pista coberta. 

Com a pista de Espinho inativa este ano para competições de atletismo, a pista de Braga voltará a acolher os apuramentos, com uma única jornada, no sábado, dia 26 de janeiro, enquanto que a Pista de Pombal recebe duas jornadas, sábado e domingo, 26 e 27 de janeiro. Em causa está o apuramento para a final do nacional de Clubes e este ano, à semelhança do ano passado, o distrito de Aveiro é o distrito que apresenta mais equipas inscritas, com 11 equipas no total. Seguem-se Leiria com 9 e Algarve, Lisboa e Porto com 8 equipas. Como habitual, estão inscritas mais equipas masculinas (41 no total) que equipas femininas (34 no total). Contudo, há ainda a salientar um decréscimo generalizado do número de equipas participantes em relação ao ano passado, com menos 25 equipas.

Em Braga, que retoma este ano o acolhimento do apuramento de clubes, participaram as equipas do Norte. O setor masculino apresentará um dos candidatos à 1ª Divisão, o Clube Campismo de São João da Madeira (CCSJM). Já em Pombal, a FPA dividiu a competição em dois dias, sendo que, no sábado as equipas mais relevantes deverão ser Sporting Clube de Portugal (SCP) e a Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) e no domingo o destaque vai para o Sport Lisboa e Benfica (SLB), Gira Sol / Ramos Catarino (GS-RC) e para a Juventude Vidigalense (JV).

A final do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta será realizada no dia 9 e 10 de fevereiro em Pombal, Leiria.

Para ver todas as equipas inscritas.

| Mais


Comentarios (5)add feed
É injusto! : Pois.
Na minha opinião é injusta a atribuição dos clubes pelas 2 pistas, visto que por exemplo, quer o CCSJM, quer a ESCMOV, serão prejudicados, quer devido à concorrência, quer devido à pista que lhes calhou.
Como toda a gente sabe, a pista de Braga não tem as minimas condições para acolher competições Nacionais, muito menos os apuramentos, tendo em conta as condições já referidas...
Sem concorrencia e numa pista desigual como querem que os clubes do norte singrem no Atletismo Nacional...

E não é só por isto, visto que fazem grande aparato para colocarem Luz no Centro de Alto Rendimento e já fazem promessas há anos para a colocação da mesma na Maia e até hoje, NADA! Mas isso, é outra conversa/Guerra.
Janeiro 18, 2013
... : _anonimo
a diferença é que na pista do jamor agora esta lá um Senhor chamado José Carvalho, que meteu tudo a andar, e abriu a boca para a comunicação social, mexeu-se.... coisa que se calhar ai na Maia ninguém ainda o fez...

Janeiro 18, 2013
Sempre a mesma m......... : josé Fonseca
És capaz de ter de engolir as equipas as equipas "mais relevantes"
Janeiro 18, 2013
Equipas mais relevantes - concordo : Mpombal
Então meu caro quem é que são as equipas mais relevantes de Sábado?
JFONSECA?

Concordo com o que foi publicado na noticia.
Janeiro 18, 2013
... : Mpombal
palavras ameaçadoras do Sr José Fonseca?
mas quem é você? para dizer que vão engolir seja o que for?
Janeiro 21, 2013
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2