Sara Moreira no top-5 de Atapuerca

Domingo, 11 Novembro 2012
Sara Moreira no top-5 de Atapuerca

Início do Circuito Mundial de Crosse da IAAF.

Hoje decorreu a primeira etapa do circuito mundial, que ocorreu com o crosse espanhol realizado no centro arqueológico de Atapuerca. 

Iniciou-se esta manhã mais um circuito mundial de crosse da IAAF na província de Burgos (Espanha) com o Crosse Internacional de Atapuerca. O evento começou às 10 horas locais, integrando provas de todos os escalões, mas apenas só a partir das 12:30 horas começaram as provas principais, com as atletas femininas a sairem em primeiro lugar.

Esta nona edição contou com a participação do atual campeão do mundo de crosse, Imane Merga que terminou os 9807 metros em 28.07 minutos. O etíope bisou e foi muito superior aos seus rivais nos últimos metros, não permitindo uma resposta de Vincent Chepkok que terminou com o mesmo tempo, mas ficando no segundo lugar. Emmanuel Bet com 28.09 minutos ocupou o último lugar do pódio. O português José Rocha terminou em 20º lugar (29.23 minutos), um teste que não é, para já, totalmente esclarecedor para que seja determinante para que seja escolhido para Budapeste, tendo dentro de duas semanas a prova de Torres Vedras para provar o seu momento de forma. O melhor europeu foi o espanhol Ayad Lamdassem, que foi oitavo classificado, com a sua corrida cronometrada em 28.35 minutos.

No setor feminino, Ayalew Hiwot (Etiópia) levou a melhor aproveitando o facto de Linet Masai (Quénia) ter caido no último obstáculo artificial. Assim, a etíope venceu isolada quando no relógio tinha apenas passado um segundo dos 25 minutos. A queniana Linet Masai, atleta que no ano passado tinha vencido este crosse, ficou em segundo lugar com 25.19 minutos. Jessica Coulson (Grã-Bretanha) acabaria no terceiro posto com 25.42 minutos, sendo a melhor europeia em competição. Esta acabaria por ser uma parte de uma interessante luta entre europeias, com o quarto lugar a pertencer à campeã europeia da especialidade, a irlandesa Fionnuala Britton, enquanto que o quinto lugar ficaria nas mãos da portuguesa Sara Moreira. A atleta lusa terminou a prova em 25.51 minutos e foi a terceira europeia, dando bons sinais para o Europeu de Corta-Mato, a realizar-se no próximo mês.

Esta edição do Crosse de Atapuerca, considerado um dos melhores crosses do Mundo, fica marcada pelo inicio da temporada nacional espanhola de crosse, pelo inicio do circuito mundial da IAAF e pelo recorde de participações, que ficou nos 4078 atletas.

RESULTADOS:
Masculinos (9807 metros)

1. Imane Merga (Etiópia) – 28.07
2. Vincent Chepkok (Quénia) – 28.07
3. Emmanuel Bet (Quénia)– 28.09
4. Teklemariam Medhin (Eritreia) – 28.10
5. John Kipkoech (Quénia) – 28.23
(...)
20. José Rocha (Portugal) – 29.23

Femininos (7839 metros)
1. Ayalew Hiwot (Etiópia) – 25.01
2. Linet Masai (Quénia) – 25.19
3. Jessica Coulson (Grã-Bretanha) – 25.42
4. Fionnuala Britton (Irlanda) – 25.48
5. Sara Moreira (Portugal) – 25.51

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2