Circuito Mundial de crosse arranca

Sexta, 09 Novembro 2012
Circuito Mundial de crosse arranca

Atapuerca (Espanha) marca o início do circuito mundial.

Na ausência do Crosse de Oeiras, será novamente Espanha a abrir o circuito mundial de crosses, circuito que este ano apanha dois importantes momentos competitivos : Europeu de Crosse e Mundial de crosse. 

São 12 provas, à volta do mundo, ao longo da temporada 2012/2013 e que prometem grandes momentos de bom atletismo, numa vertente onde Portugal continua a ter uma palavra a dizer. Este Domingo decorre a primeira das três competições esperadas até ao fim do ano, em Atapuerca (Espanha). Aqui estarão presentes dois atletas portugueses, Sara Moreira e José Rocha. O circuito segue na próxima semana para Soria (Espanha) e será a cidade de Bruxelas a receber a última prova de corta-mato do ano de 2012, com a tradicional “IRIS Lotto Crosscup”, no dia 1 de dezembro.

O novo ano traz duas competições no fim-de-semana de 5 e 6 de janeiro, nas cidades de Edimburgo (Grã-Bretanha) e San Giorgio su Legnano (Itália). Janeiro conta ainda com mais três competições nos dias 12 ,20 e 27, na Grã-Bretanha, em Espanha e no Luxemburgo. Em fevereiro será Itália a voltar a receber uma prova, no dia 3. Depois é a vez do Japão, do Quénia e de Portugal de acolherem as estrelas do atletismo a 10,16 e 24. Desta forma o Crosse das Amendoeiras em Flor será a última prova deste circuito mundial, dignificando a pista de crosse em Albufeira, que em 2010 acolheu o Europeu de crosse.

Pelo meio o ano de 2013 trará de novo o Mundial de corta-mato, com este a realizar-se na cidade de Bydgoszcz (Polónia). Recentemente a cidade foi visitada por uma comitiva da IAAF, que aprovou o esforço da cidade, curiosamente a última que recebeu um Mundial da especialidade, em 2010. O circuito mundial de corta-mato marcará, desta forma, os momentos de preparação competitiva dos atletas que ambicionam uma presença no Mundial de Corta-Mato, apesar de já em dezembro se realizar o habitual Europeu de Corta-Mato, que é realizado numa base anual.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2