Abreu Matos avança para ATAP

Sexta, 09 Novembro 2012
Abreu Matos avança para ATAP

Já se conhece a segunda lista de treinadores.

Em mais um movimento de treinadores, a lista A tem técnicos de todo o país, nenhum deles pertencente à atual Direção Técnica Nacional. 

Ao contrário da lista B, encabeçada por Sameiro Araújo, a lista A tem em si mesma logo uma diferença substancial no enquadramento dos técnicos que a compõem : nenhum dos técnicos é Técnico Nacional. Tem, apesar de tudo, uma diferença substancial, relacionada com a presença de três dos mais conceituados treinadores portugueses da atualidade : Abreu Matos (treinador de Naide Gomes), João Ganço (treinador de Nelson Évora) e João Campos (treinador de Jéssica Augusto e Rui Silva).

Além destes treinadores a lista conta ainda com elementos que têm trabalhado mais junto das camadas jovens do atletismo e outros com historiais alargados no atletismo (neste particular destacam-se Mário Cordeiro e Jorge Damásio). Victor Zabumba e António Barata são treinadores que têm trabalhado nas camadas de formação do SL Benfica, tal como o vice-presidente desta lista, Artur Domingos, que tem sido nos tempos mais recentes um dos treinadores mais ativos da região do Algarve. Outros dois técnicos destacam-se pelo papel que tiveram ou continuam a ter no atletismo nacional, particularmente no setor da velocidade: José Santos (atual presidente da AA Aveiro e ex-técnico nacional) e Luís Cunha (investigador na área da velocidade). A restante lista é composta pelos treinadores Manuel Gomes, Fernando Capela e Herlander Marcos, todos estes integrados no Conselho Fiscal.

Também esta lista aposta o seu esforço na componente digital e, neste particular, o novo site da ATAP conterá, dentro das linhas de ação desta lista, uma componente vídeo com formação quinzenal, além de envolvimento mais profundo nas redes sociais. A formação direta entre treinadores está também estipulada, com uma ação nacional em território nacional e a comparticipação de idas a formações no estrangeiro, além de outros momentos formativos que estão patentes no programa da lista.

A tecnologia chegará, por intermédio desta lista, com uma base de dados nacional de treinadores, com todos os treinadores a possuirem cartão de treinadores e interagindo entre si, no papel de associados da ATAP.

Com o lema de “porque acreditamos” esta lista resume a sua ação na tentativa de colocar os treinadores a decidir junto da Federação Portuguesa de Atletismo e das instâncias internacionais, de formar os treinadores portugueses, de identificar e expor o mérito de treinadores atuais e de ex-treinadores, naquilo que também consideram por ”premiar os treinadores”. Neste domingo será realizado um webcast no site da candidatura, para apresentação de mais detalhes.

PERÍODO DE APRESENTAÇÃO DE LISTAS AINDA ABERTO

A Associação de Treinadores de Atletismo Portugal tem feito o acompanhamento do decorrer deste processo eleitoral, que irá eleger uma das listas para o biénio 2012-2014. A entrega das listas termina já na próxima segunda-feira, mantendo-se a votação para o próximo dia 17 de novembro, em conjunto com as eleições realizadas para a ANAV. A tomada de posse ocorrerá a 25 deste mês ainda, num processo eleitoral que se apresenta mais célere, também motivado por órgãos sociais inativos que não permitem para já conduzir os destinos dos treinadores portugueses.

Recentemente têm-se inscrito novos treinadores, que ainda poderão votar para esta eleição. Entre as inscrições está a de Jorge Vieira, que venceu recentemente às eleições à Direção da Federação Portuguesa de Atletismo.

LISTA PARA OS ÓRGÃOS SOCIAIS

Direcção:

Presidente: António Jorge Afonso Abreu Matos (nº156)
Vice-Presidente: Artur Manuel Vargues Domingos (nº 204)
Secretário: Victor João Abelha Zabumba (nº211)
Tesoureiro: Mário Simões Cordeiro (nº227)
Vogal: José Fernando da Conceição Santos (nº127)
Vogal: João Manuel Ganço (nº232)
Vogal: João Francisco Silva Campos (nº57)

Assembleia Geral:
Presidente: António Augusto Barata (nº106)
Vice-presidente: Jorge Manuel Freire Damásio (nº40)
Secretário: Luís Filipe Vitorino Cunha (nº158)

Conselho Fiscal:
Presidente: Manuel de Oliveira Gomes (nº 22)
Vogal: Fernando Ferreira Capela (nº218)
Vogal: Herlander de Jesus Felisberto Marcos (nº229)

| Mais


Comentarios (2)add feed
Não é bem assim : Lamparinas
Com imensa pena minha, não concordo, com a opinião acima descrita, a lista A tem elementos de grande qualidade e competencia, mas também tem gente, que não ponho em causa a sua competencia, como técnicos, é má em relacionamento e dialogo, e cuja especialidade tem sido dividir os treinadores, e que começam a tocar varios instrumentos, se este projecto for para dividir,está tudo bem, antes de formar a lista deveriam colher informações, ate porque por este pais fora não faltam treinadores, com grande qualidade na captação, formação,dialogo,tecnica e isenção,costumase dizer que uma andorinha não fáz a Primavera, mas foi pena.
Novembro 10, 2012
Lista A?? Presunção e água benta... : Justiça
Lista "A"?? Presunção parece ser o ponto forte destes elementos. Segundo consta, as duas listas foram ambas entregues até 31 de Outubro. Não foram sequer divulgadas pela Comissão Eleitoral da ATAP.

Com que legitimidade alguém se pode intitular como Lista A ou B?
Novembro 11, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2