Corrida do Tejo disputa-se no domingo

Quarta, 17 Outubro 2012
Corrida do Tejo disputa-se  no domingo

Prova volta a percorrer a Marginal, entre Algés e Oeiras.

A Corrida do Tejo volta à estrada para a sua 32ª edição, depois dos treinos de fim-de-semana que decorreram durante o último mês. 

A Corrida do Tejo costuma marcar o regresso de muitos atletas à estrada e novamente a Organização abriu 10 mil inscrições, onde difícil fica para já o bater do recorde de participação de há um ano atrás, quando estiveram 9346 atletas chegados à linha de meta. Este ano mais contida, a Organização do evento realizou treinos, apresentando Jéssica Augusto e Rui Silva no último treino, realizado no Estádio Nacional no passado sábado. Além destes atletas a Organização anunciou a presença de Rui Pinto (vencedor do ano passado), Luís Pinto, João Vieira, Sandra Teixeira e Marta Pen. Naturalmente outros nomes de reconhecido valor marcarão presença na edição desta prova que é organizada pelo município de Oeiras, com o forte apoio de uma marca desportiva.

Na história deste evento passaram muitos dos principais atletas portugueses e este ano Rui Silva terá o desafio de ser o mais vencedor de sempre na Corrida do Tejo, num momento em que está empatado com Manuel Damião com três vitórias. No setor feminino o máximo que Jéssica Augusto poderá para já ambicionar é chegar às quatro vitórias consecutivas, um feito só conseguido por Lucília Soares no fim da década de 90. Duas atletas partilham cinco vitórias na Corrida do Tejo, Lucília Soares e Rita Borralho, esta última sendo hoje empresária de alguns atletas nacionais, como Luís Feiteira.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2