Atletismo sem vitórias na gala universitária

Quarta, 10 Outubro 2012
Atletismo sem vitórias na gala universitária

Carla Salomé Rocha foi a única distinguida.

Atletismo saiu derrotado pelo Futsal na 5ª Gala do Desporto Universitário, que decorreu ontem em Tentúgal. 

Desta vez o atletismo não viu ninguém a subir ao palco para receber uma das principais distinções, depois de três anos consecutivos em que Sara Moreira triunfou na categoria de melhor atleta feminina do ano. Há um ano era também Alberto Paulo a conseguir a mesma distinção no setor masculino.

O atletismo apresentava nomeados nas três categorias individuais : Amaro Teixeira (Univ. Beira Interior – Melhor Treinador), Carla Salomé Rocha (Univ. Porto – Melhor Atleta Feminina) e Daniel Gregório (Assoc. Académica Coimbra – Melhor Atleta Masculino). Mas seria o Futsal o grande vencedor da noite, ao arrecadar todos os prémios, individuais e coletivos, depois da chegada ao vice-título europeu em ambos os géneros.

Também por ter sido vice-campeã, mas a nível Mundial, Carla Salomé Rocha foi homenageada pelo feito e foi esse o principal momento do atletismo nesta noite. As portas da Gala foram abertas pelo presidente do município de Montemor-o-Velho, congratulando-se com a existência de um Centro de Alto Rendimento responsável por alguns dos feitos olímpicos ao nível náutico.

Novamente foi o desporto do Norte a tirar partido desta Gala, depois de uma época bem sucedida em alguns desportos. Será entre as cidades de Guimarães (Campeonatos Nacionais Universitários Individuais) e da Covilhã (restantes modalidades) que em 2012/2013 serão disputados os principais eventos nacionais. Ao nível do atletismo conhece-se já a data do Campeonato Nacional Universitário de Corta-Mato, que terá lugar a 2 de março de 2013.

O ano de 2013 será ainda ano para a disputa das Universíadas, que terão lugar entre 6 e 17 de julho na cidade de Kazan (Rússia).

Enviados Especiais : Filipe Oliveira (foto) e Telmo Rocha

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2