FPA divulgou critérios para Budapeste

Sexta, 05 Outubro 2012
FPA divulgou critérios para Budapeste

Este ano haverá menos um crosse para avaliação.

Ao contrário das anteriores épocas, o selecionador nacional apenas terá dois momentos de avaliação em Portugal, com a existência de apenas dois crosses nacionais. 

A Federação Portuguesa de Atletismo apresentou hoje os critérios para a seleção de atletas para o próximo Campeonato da Europa de Corta-Mato. Esta 19ª edição realizar-se-á em Budapeste, na Hungria, no dia 9 de dezembro deste ano.

No escalão de séniores, femininos e masculinos, as seleções serão constituídas por um máximo de seis atletas que serão selecionados em função dos resultados obtidos entre 11 e 25 de novembro considerando-se de forma privilegiada o Corta-Mato da Amora (11 de novembro) e o Corta-Mato de Torres Vedras (25 de novembro). Destes seis atletas, três serão escolhidos logo no primeiro momento, na Amora e os restantes a partir do Corta-Mato de Torres Vedras e da avaliação global dos resultados obtidos no período de observação. Além disso voltará a ser tido em conta o histórico de resultados obtidos pelos atletas em representação da seleção nacional em competições internacionais de alto nível, na vertente corta–mato. Nos escalões de sub-23 e júniores, em ambos os sexos, a seleção poderá ser escolhida em termos individuais ou coletivos (4 atletas a pontuar), dependendo da “valia técnica” demonstrada pelos atletas durante o período de observação. Os critérios serão os mesmos referidos para o escalão de séniores.

Com menos um corta-mato nacional será de esperar que o selecionador tenha maior atenção a provas realizadas no estrangeiro, que no mês de novembro serão muitas. É de esperar que o Crosse de Soria, realizado em Espanha a 18 de novembro, possa ser o substituto perfeito de um crosse em falta em território nacional, ainda que sejam vários os crosses disputados a 26 de novembro, que marcam momentos cruciais de seleções noutros países europeus.

As seleções serão divulgadas no dia 26 de novembro e os atletas ficarão inibidos de participar em qualquer competição, no período compreendido entre 26 de novembro e o Campeonato da Europa de Corta–mato. A professora Sameiro Araújo será novamente a responsável técnica do processo de seleção e preparação das seleções nacionais para estes Campeonatos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2