[MADEIRA13] Madeira volta a acolher Taça da Europa

Sábado, 29 Setembro 2012
[MADEIRA13] Madeira volta a acolher Taça da Europa

Provas Combinadas de volta à Ribeira Brava.

Pela segunda vez na história do evento a pista da Ribeira Brava acolherá a Taça da Europa de Provas Combinadas. 

A pista da Ribeira Brava começa a ser uma das pistas portuguesas com mais eventos internacionais disputados, depois da Taça da Europa de 10000 metros, em 2009 e da Taça da Europa de Provas Combinadas (2ª Liga), em 2011. Com esta cadência bienal, a Associação Europeia de Atletismo voltou a confiar a organização da Taça da Europa de Provas Combinadas à Madeira, novamente com a disputa da 2ª Liga, em 2013. Apesar de se disputar em solo nacional, há dois anos apenas um atleta português esteve presente no evento, motivo que gerou algumas críticas do setor de Provas Combinadas à altura.

O evento será realizado a 29 e 30 de junho de 2013, os mesmos dias em que se disputam a 1ª Liga e a Superliga. Destas, só a Superliga tem local marcado, num dos locais míticos das Provas Combinadas, a cidade de Tallin (Estónia). Ficou por marcar o local de disputa da 1ª Liga.

Outro dos eventos recentemente definidos pela Associação Europeia de Atletismo foi a realização da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Crosse, prova que já tinha data marcada, a 3 de fevereiro de 2013, mas que passa também agora a ter um local associado : Castellon (Espanha). Pouca coisa fica por definir para 2013, sendo que uma delas interessa aos objetivos nacionais, a Taça da Europa de Lançamentos, com disputa a 9 e 10 de março de 2013.

| Mais


Comentarios (3)add feed
Retificação : ...:::...
Há dois anos, somente UM atleta (Pedro Santos)esteve presente no evento, EM SOLO NACIONAL!
Setembro 29, 2012
Retificado : Edgar Barreira
Toda a razão, porque apesar de dois convocados, Tiago Marto acabou por ser ausente de última hora.
Setembro 29, 2012
... : ...
não sei o que o senhor José Dias anda a fazer á tantos anos "ligado" a este sector...quando nem se "esforça" para promover o sector...o que é certo é que os juvenis não prosseguem nas provas combinadas e algo está a falhar...

aquando a realização dum evento destes e apenas UM único atleta portugues marca presença, é triste e vergonhoso...comparando com os "suplentes" das taças da europa e selecções de corta mato...depois como é mais que óbvio as provas combinadas não dão medalhas...pois claro que não, nem dão incentivos aos POUCOS atletas...

já para não falar no interesse desmedido de José Barros por tudo o que não seja Provas Multiplas...a Madeira voltará a acolher um atleta???
Setembro 29, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2