11 mil correrão no Porto no domingo

Sexta, 14 Setembro 2012
11 mil correrão no Porto no domingo

Apresentação da prova decorreu hoje na Alfândega.

Portugueses serão a dominante no evento deste ano, que terá ainda presença de algumas personalidades públicas. 

A 6ª edição da Meia Maratona do Porto realizar-se-á este domingo na cidade portuense e reunirá cerca de 11 mil pessoas a correr ou a andar entre a zona ribeirinha do Porto e Vila Nova de Gaia. Todos poderão participar, quer na meia-maratona, quer na Mini Maratona que terá apenas 6 quilómetros e contará com a presença de presenças conhecidas de todos como João Manzarra, Diana Chaves, Diana Pereira, Rita Andrade e Cláudia Jacques.

Na apresentação do evento, que decorreu esta manhã, foi apresentada a lista de atletas confirmados para correr os 21 km, prova que conta já com 5 mil atletas inscritos prevendo-se um recorde de atletas a terminar a prova. Os atletas poderão contar com belas paisagens e com forte concorrência quer internacional, mas principalmente nacional.

Este ano a aposta não será tanto em atletas internacionais, por opção do patrocinador principal, contudo estarão presentes cinco atletas com um tempo abaixo dos 60 minutos: James Kwambai (Quénia), Stephen Kibiwott (Quénia), Azmerav Bekele Molaling (Etiópia), Benson Barus (Quénia) e Abraham Kiprotich (França). A nível nacional e no setor masculino estarão presentes alguns dos melhores atletas nacionais na distância: Rui Pedro Silva, Luís Feiteira, Alberto Chaíça bem como Daniel Pinheiro, Fernando Silva, Paulo Gomes e os estreantes Rui Pinto e Manuel Damião. Já no setor feminino, três atletas quenianas têm tempos abaixo de 1:10 hora: Iness Chenonge, Agnes Jeruto Barsosio e Alice Morige. A nível nacional competirão Sara Moreira, Leonor Carneiro, Ana Dias, Doroteia Peixoto e Mónica Silva.

Este evento desportivo terá uma vertente solidária sendo que 1 euro da inscrição reverterá em favor da Associação No Meio do Nada , instituição que ajuda famílias de crianças com vivências de cuidados intensivos neonatais e pediátricos.

Enviada Especial : Fabiana Oliveira

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2