Jogos Paralímpicos : dia 9

Sábado, 08 Setembro 2012
Jogos Paralímpicos : dia 9

Firmino Baptista chega a recorde nacional.

O único participante português no dia de hoje alcançou um novo recorde nacional, que destrona o Chefe de Missão paralímpica portuguesa. 

A participar na prova de 100 metros (T11), o velocista Firmino Baptista fez história ao participar na meia-final da competição e, apesar da classificação, conseguir chegar a um novo recorde nacional da categoria. Para atingir a final o português tinha de ser o melhor da sua série ou ter acesso a um único lugar de repescagem, já que ao contrário do que é habitual, em casos de deficiência visual cada atleta ocupa duas pistas, já que é acompanhado pelo respetivo guia. No caso de Firmino Baptista essa tarefa pertenceu a Ivo Vital e os dois correram o hectómetro em 11,65 segundos, a 33 centésimos do primeiro da série, o angolano José Armando. A marca do atleta português é um novo recorde nacional paralímpico, ultrapassando Carlos Lopes por três centésimos, Carlos Lopes que nestes Jogos Paralímpicos é o Chefe de Missão.

”Fiz o que pude, mas estou a correr contra atletas quase profissionais”, disse Firmino Baptista no final, na onda do que ontem Gabriel Potra também afirmara, uma crítica que vem soando cada vez com mais expressão com o aproximar do fim destes Jogos Paralímpicos, que terminam amanhã. Hoje o velocista português não chegou à final, mas saiu da pista com 9º lugar.

Amanhã a comitiva portuguesa, no atletismo, encerra a sua participação com a prova da Maratona (T12), onde estarão três fundistas a participar. Gabriel Macchi, Joaquim Machado e Jorge Pina serão os representantes portugueses numa partida que tem 19 atletas inscritos. Também amanhã o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, acompanhará a prova da Maratona, depois de hoje ter entregue medalhas nos 800 metros (T46) e 4x400 metros (T53/T54)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2