Carlos Sá voltou aos píncaros

Sexta, 07 Setembro 2012
Carlos Sá voltou aos píncaros

4º lugar no Ultra-trail Monte Branco.

Depois do sucesso da Maratona des Sables, o português voltou a encarar um desafio forte na sua carreira. E o pódio ali tão perto ...  

Na 10ª edição o Ultra-trail Monte Branco realizou-se no passado dia 5 em condições complicadas para os quase três mil participantes, um dos eventos mais carismáticos no âmbito do trail. A alteração dos 167 para os 104 quilómetros acabaria por facilitar a vida a atletas menos talhados para distâncias tão longas e, no meio deste cenário que foi ditado pelas difíceis condições, o português Carlos Sá acabaria por não chegar ao pódio. Ao contrário do que seria de esperar, a prova decorreu apenas do lado francês, não passando nem pela Suiça, nem pela Itália. O português teve ainda tempo e desportivismo na ajuda a um atleta espanhol, Miguel Heras, que se lesionou e posteriormente entrou em hipotermia.

O português finalizou a distância em 11:22.39 horas, ficando novamente a ver os lugares de pódio por um pequeno canudo, a somente 3.39 minutos. “Feliz e exausto! Foi uma prova extremamente dura para todos os atletas. As condições atmosféricas estavam muito adversas e a alteração de última hora do percurso, foram fatores desfavoráveis, pois baixaram o nível de tecnicidade da Prova. Depois de um 5º lugar na maratona de Sables, fazer um 4º lugar no Monte Branco é inacreditável, e faz deste o ano mais marcante da minha carreira”, disse Carlos Sá no final do evento.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2