Luís Feiteira e Pedro Isidro integrados

Segunda, 23 Julho 2012
Luís Feiteira e Pedro Isidro integrados

Decisão tomada entre COP e FPA.

A Federação Portuguesa de Atletismo e o Comité Olímpico de Portugal decidiram integrar na missão olímpica os atletas Luís Feiteira (Maratona) e Pedro Isidro (50 Km Marcha). 

Dois atletas com mínimos ‘B’ nacionais, mas os dois com mínimos ‘A’ internacionais. É esta a justificação que levou a FPA e o COP a decidirem pela convocatória tanto de Luís Feiteira como de Pedro Isidro. Os dois atletas encontravam-se como suplentes para os lugares de Rui Pedro Silva e João Vieira, respetivamente, mas foi do entendimento técnico que ambos os atletas estarão num bom momento de forma.

A decisão apanhou de surpresa quem acompanha a modalidade e para o atletismo é a possibilidade de o atletismo ter em Londres 24 atletas, permitindo que esta seja uma participação mais regular, relativamente a outras edições dos Jogos Olímpicos. Enquanto que para Pedro Isidro esta será a sua primeira participação em Jogos Olímpicos, na distância de 50 quilómetros marcha, para Luís Feiteira deverá ser a última oportunidade olímpica, ele que tem sido dos maratonistas portugueses mais regulares nos últimos anos. Curiosamente a sua última participação olímpica ocorreu em 1996, em Atlanta (EUA),quando correu a prova dos 1500 metros.

Amanhã será apresentado o novo equipamento utilizado por Portugal em grandes competições de atletismo, que será estreado precisamente em Londres, durante os Jogos Olímpicos, numa altura em que estamos a quatro dias da cerimónia oficial de abertura do maior evento desportivo de todo o Mundo.

| Mais


Comentarios (1)add feed
Obrigado a FPA e o COP! : Helder (France)

Parabéns Luis e Pedro!

Estes dois atletas vão vestir o novo equipamento da seleção e dar o melhor de si :-)
Julho 24, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2