Jorge Grave chegou ao recorde

Sábado, 21 Julho 2012
Jorge Grave chegou ao recorde

Discóbolo foi o ponto alto das provas de observação.

As provas de observação hoje realizadas no Estádio Universitário de Lisboa resultaram num recorde nacional. 

Talvez não se esperasse um resultado para recorde nesta prova, mas Jorge Grave (Pinhalnovense) fez questão de desmentir quem assim o pensasse. A atuar na pista nº2, tal como na prova do martelo, o lançador fez um bom concurso com três lançamentos acima dos 58 metros, o melhor deles a ser os 60.89 metros, obtidos no quinto ensaio. Desta forma foi ultrapassado o recorde nacional, que iria dentro de três dias fazer sete anos. Na altura esse recorde foi obtido por Paulo Bernardo, num Campeonato de Portugal. No segundo lugar deste concurso também esteve bem Filipe Vital e Silva, com 57.26 metros.

Nas restantes provas só um atleta olímpico aproveitou para mostrar o seu estado de forma. Edi Maia (Sporting) participou na prova de salto com vara, onde ultrapassou os 5.40 metros, mas não conseguindo a fasquia seguinte, 20 centímetros acima. Terá sido uma boa prova para este atleta que em breve terá os Jogos Olímpicos, em Londres.

António Vital e Silva (Benfica) foi outro atleta em evidência, ao vencer a prova de lançamento do martelo com 65.48 metros, numa especialidade onde se tenta adaptar, em conformidade com os objetivos do clube da Luz. No setor feminino, a vitória de Carolina Duarte (Marítimo) nos 400 metros seria incontornável, com 55,03 segundos, enquanto mais uma vez se sentiu a disputa interessante entre Eva Vital (Benfica) e Andreia Felisberto (JOMA), na prova de 100 metros barreiras, com a vitória (ventosa!) a recair para a atleta da JOMA, com 13,55 segundos. Shaina Mags (Sporting) voltaria a saltar acima dos 6 metros, com 6.04 metros, apesar de esta ter sido uma marca anti-regulamentar, por causa do vento.

Amanhã disputa-se a segunda jornada destas provas de observação, que estão a realizar ao mesmo tempo provas combinadas para os escalões mais jovens. Neste primeiro dia seguem na frente os juvenis Cláudia Oliveira (GRECAS) e Davidson Borges (Benfica).

RESULTADOS :

Masculinos :

400 – Fábio Weber (Sporting CP) – 48,50
800 – Celso Pinto (JOMA) – 1.56,35
Vara – Edi Maia (Sporting CP) – 5.40
Disco – Jorge Grave (AA Pinhalnovense) – 60.89 RN
Martelo – António Vital e Silva (SL Benfica) – 65.48

Femininos :
400 – Carolina Duarte (CS Marítimo) – 55,03
100 m Barr – Andreia Felisberto (JOMA) – 13,55 (v. +3.7 m/s)
Comprimento – Shaina Mags (Sporting CP) – 6,04 (v. +2.9 m/s)
Disco – Alda Fernandes (ACRSD) – 37.08
Martelo – Irina Sustelo (CABW) – 56.80

| Mais


Comentarios (2)add feed
... : Msmf
48,50...este Fábio Weber ainda vai dar que falar.
Julho 21, 2012
... : Mena Mendes
Máximo nacional no Octatlo, com recorde em dúvida.
E põe-se em dúvida o record de um EXCELENTE ATLETA devido à repetição de falhas nos equipamentos. Já é tempo de haverem alternativas na altura das provas para que situações destas possam ser superadas sem por em causa o desempenhos dos mesmos.

Muitos Parabéns DAVID,
espero que esta DÚVIDA seja resolvida de forma positiva, pois tu mereces, por todo o trabalho positivo que desempenhas-te ao longo da época.
Julho 23, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2