Patrícia Mamona foi sexta no Mónaco

Sexta, 20 Julho 2012
Patrícia Mamona foi sexta no Mónaco

Mónaco serviu de último teste pré-olímpico.

Nona etapa da Liga Diamante trouxe quatro lideranças mundiais do ano e a participação de uma atleta portuguesa, Patrícia Mamona. 

A Liga Diamante realizou hoje mais uma etapa, no Mónaco, o meeting principal que antecede os Jogos Olímpicos deste ano, dias depois de aqui se ter comemorado o centenário da IAAF. A prova é considerada uma das principais do circuito e das que mais mística tem ganho ao longo dos anos, ou não se realizar numa cidade peculiar e onde está sediada a IAAF.

Hoje a saltadora Patrícia Mamona foi a única representante portuguesa, na prova do triplo salto. Voltou a não saltar tão longe quanto costuma habituar nos grandes eventos, ficando-se por 13.76 metros, no sexto lugar. A portuguesa acabou por só realizar dois saltos válidos e, desta forma, não terá realizado o melhor ensaio geral para Londres. A colombiana Caterine Ibarguen triunfou hoje com 14.85 metros, logo à frente de uma atleta que Mamona conhece bem, a jamaicana Kimberly Williams (14.50 metros).

Neste meeting foram obtidas quatro lideranças mundiais do ano, uma delas repetida pela terceira vez na Liga Diamante, pelo mesmo atleta. Trata-se do norte-americano Aires Merrit que voltou a correr em 12,93 segundos, depois de o já ter feito anteriormente em Eugene e Londres. A marca de hoje foi também recorde de meeting, que pertencia a David Oliver, que hoje não fez melhor que o quarto lugar. Quem também correu rápido foi uma das estafetas norte-americanas de 4x100 metros masculinos, composta por Trell Kimmons, Justin Gatlin, Tyson Gay e Ryan Bailey. Os 37,61 segundos deste estafeta marcam uma liderança mundial do ano e um recorde de meeting. Nos 1500 metros foi Asbel Kiprop (Quénia) a chegar à liderança mundial, com 3.28,88 minutos, numa prova onde Nick Williams (Nova Zelândia) foi terceiro classificado e chegou ao recorde continental, Ainda no setor masculino, a surpresa foi a derrota de Paul Koech (Quénia) nos 3000 metros obstáculos, quebrando-se a sua invencibilidade das últimas provas . Nesta prova Evan Jager (EUA) chegou ao recorde da América do Norte, com 8.06,81 minutos. Em femininos a surpresa ocorreu no salto com vara, com uma inspirada Silke Siegelburg (Alemanha) a chegar à liderança mundial do ano com 4.82 metros, marca que é igualmente recorde alemão e recorde de meeting. Para isto acontecer, algumas das principais candidatas às medalhas olímpicas acabariam por ficar cedo arredadas da disputa, com Yelena Isinbayeva (Rússia) e Fabiana Murer (Brasil) a não conseguirem ultrapassar 4.70 metros, com a diferença da atleta brasileira ainda conseguir ultrapassar anteriormente a fasquia dos 4.54 metros.

A próxima etapa da Liga Diamante só se volta a realizar a 17 de agosto, imediatamente após a disputa dos Jogos Olímpicos, em Londres. A cidade sueca de Estocolmo será a visitada pelos melhores atletas mundiais da atualidade.

| Mais


Comentarios (1)add feed
Liderança mundial do ano no salto à vara femenino : António Joaquim de Sampaio Ro
A líder mundial do salto à vara na corrente temporada é a norte americana Jennifer Suhr, com a marca de 4,83 m, realizada em Champaign, Illinois, EUA, em 07/07/2012.
Julho 21, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2