Arnaldo deve ter garantido Londres

Terça, 17 Julho 2012
Arnaldo deve ter garantido Londres

Em Lucerna o velocista português esteve bem nos 200 metros.

Na Suíça o velocista Arnaldo Abrantes tinha a missão de convencer o selecionador nacional de que estava em forma...e a forma apareceu!. 

O Meeting a meio da semana e as provas de observação no fim-de-semana, eram estas as apostas de Arnaldo Abrantes para mostrar um bom momento de forma, ele que tinha mínimos, mas que foi colocado na lista de convocados de forma condicional pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Hoje foi o dia de Arnaldo Abrantes voltar aos registos aproximados aos mínimos olímpicos, na única prova onde tem mínimos olímpicos, os 200 metros. Correu a prova secundária, face aos fortes atletas da série principal, mas correu em 20,72 segundos, uma marca que fica a sete centésimos do mínimo ‘B’, o que já o deve segurar na lista de convocados para Londres. Na sua série foi mais rápido Daniel Talbot (Grã-Bretanha), que correu em 20,52 segundos, enquanto que na série principal foi mais rápido o jamaicano Jason Young, em 19,86 segundos. O português Arnaldo Abrantes ainda participou nos 100 metros, mas acabaria desclassificado por falsa partida. Na final dos 100 metros brilharia o astro jamaicano, Yohan Blake, correndo a distância em 9,85 segundos e dando claros sinais de forte rivalidade com o seu compatriota Usain Bolt.

Quem voltou a estar num bom nível foi Valerie Adams (Nova Zelândia), com uma vitória destacada no lançamento do peso (21.11 metros). Nos 100 metros a jamaicana Sheri-Ann Brooks triunfou com um centésimo de vantagem sobre Kelly-Ann Baptiste (Trinidad) e ChaRonda Williams (EUA), em 11,12 segundos. Esta última atleta acabaria vencedora nos 200 metros, com 22,52 segundos.

SUSANA COSTA ESTEVE A COMPETIR NO CORAÇÃO DA ALEMANHA

Na cidade de Haldensleben (Alemanha) esteve no passado domingo a competir Susana Costa. “Tapada” a vaga olímpica pelos mínimos ‘A’ de Patrícia Mamona, Susana Costa esteve ao lado de atletas mais jovens, mas ficaria pelos 13.65 metros, em prova vencida pela alemã Jenny Elbe (13.69 metros).

No campeonato de França estiveram a ... Carla Ratão fez uma participação única, no lançamento do dardo, onde não foi para lá dos 39.94 metros. Ausentes estiveram as irmãs Tavares, elas que competem habitualmente nas provas francesas.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2