Lusofonia em Moçambique em 2017

Sábado, 07 Julho 2012
Lusofonia em Moçambique em 2017

ACOLOP decidiu de forma unânime em Mafra.

Foi ontem decido que em 2017 os Jogos da Lusofonia serão em Moçambique, num momento corturbado da CPLP, com a ausência da Guiné-Bissau dos Jogos da CPLP. 

Numa altura em que já começaram os Jogos da CPLP, em Mafra, decorreu no Convento de Mafra a Assembleia Geral da ACOLOP, com presenças de Angola, Brasil, Cabo Verde, Goa, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Sri-Lanka e Timor. Esta assembleia tinha como principal assunto a decisão da localização dos Jogos da Lusofonia em 2017, com uma candidatura única, a de Moçambique. Assim, depois desta competição ter passado por Macau (2006) e Lisboa (2009), ela passará em 2013 em Goa (Índia) e em 2017 por Moçambique. Isto ocorre depois do Brasil ter renunciado anteriormente à organização da prova em 2013 e mais recentemente à edição de 2017.

GUINÉ-BISSAU AUSENTE DOS JOGOS DA CPLP

Com alguns conflitos diplomáticos entre Portugal e Guiné-Bissau, no decorrer do processo de transição governativa a que se assiste na Guiné-Bissau, esta acabou por cancelar a vinda de mais de meia centena de atletas aos Jogos da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa). Esta competição terá lugar em Mafra, com o atletismo presente, até ao próximo dia 15 de julho.

Download:

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2