Observação com pouco destaque

Quinta, 05 Julho 2012
Observação com pouco destaque

Alberto Paulo esteve melhor em Liège.

Com o fim do prazo de obtenção de mínimos para os Jogos Olímpicos a terminar no próximo domingo, a Federação Portuguesa de Atletismo realizou hoje provas de observação. 

No dia de hoje alguns atletas estiveram em ação, com vista às convocatórias para os Jogos Olímpicos, mas também com vista à preparação para o maior evento desportivo do ano. Em Liège, Alberto Paulo e Pedro Ribeiro tentavam uma boa participação e acabou por ser Alberto Paulo a protagonizar uma boa prova, relativamente à realizada recentemente no Europeu. O português terminaria a prova dos 3000 metros obstáculos em 8.33,09 minutos, no 10º lugar, enquanto Pedro Ribeiro acabaria por desistir.

YAZALDES NASCIMENTO PROVOU MOMENTO DE FORMA...MAS COM VENTO

O benfiquista Yazaldes Nascimento terá sido o melhor dos atletas hoje presentes no Estádio Universitário de Lisboa, o palco que receberá o Campeonato de Portugal dentro de dois dias. Yazaldes Nascimento venceu, na série principal, com 10,40 segundos, com vento a soprar favoravelmente a 2.4 m/s. Nesta prova surpresa para Bruno Fernandes (Benfica) que superou Danny Gonçalves (Marítimo) e ainda David Lima (Sporting), com 10,59 segundos. David Lima acabaria por não marcar presença na prova de 200 metros planos.

Nos 110 metros barreiras, numa prova onde o recém-recordista, João Almeida, estava na pista a fotografar o seu colega de equipa, Rasul Dabó (Benfica) acabaria por ter uma partida atrapalhada, com o escorregar dos blocos, o que só lhe daria para terminar em 14,22 segundos. No salto em comprimento o junior Valter Pinto (Sporting) chegou a 7.12 metros, com vento contra, enquanto que no lançamento do dardo a curiosidade vai para o aquecimento de Luís Almeida, apesar de só terminar de cumprir a sua pena de doping a 25 de agosto deste ano.

Em femininos Andreia Felisberto (JOMA) voltaria a ser vencedora nos 100 metros, com 11,87 segundos, enquanto Carla Tavares (Sporting) venceu os 200 metros, com 24,58 segundos. Nos 800 metros estiveram a fazer de lebres Mariana Brás e Carolina Duarte, para o ritmo de Sandra Teixeira (Sporting), que terminaria em 2.06,37 minutos, prova onde Marta Pen (Benfica) desistiu. Nos concursos, Susana Costa (triplo), Vânia Silva (martelo) e Sílvia Cruz (dardo) sairíam vencedoras, mas sem estarem em zona de mínimos olímpicos.

A prova ficou ainda marcada por alguns atrasos e alguns problemas eletrónicos no sistema de chegadas, um fator a melhorar para o Campeonato de Portugal, que se realiza na mesma pista neste fim-de-semana.

RESULTADOS

Masculinos :

100 – Yazaldes Nascimento (SL Benfica) – 10,40 (v. +2.4 m/s)
200 – André Marques (GA Fátima) – 22,13
400 – Nivaldo Mendes (Sporting CP) – 50,02
110 m Barr. (Juv) – Joel Pereira (GA Fátima) – 14,46 (v. + 2.4 m/s)
110 m Barr. – Rasul Dabó (SL Benfica) – 14,22
Comprimento – Valter Pinto (Sporting CP) – 7.12
Dardo – Egner Tavares (Sporting CP) – 49.74
Martelo (Jun) – Pedro Santos (NDJ Laranjeiro) – 48.29
Martelo – António Sustelo (CABW) – 44.38

Femininos :
100 – Andreia Felisberto (JOMA) – 11,87
200 – Carla Tavares (Sporting CP) – 24,58
800 – Sandra Teixeira (Sporting CP) – 2.06,37
Triplo – Susana Costa (Sporting CP) – 13.66 (v. +2.3 m/s)
Dardo – Sílvia Cruz (Sporting CP) – 46.56
Martelo – Vânia Silva (Sporting CP) – 63.88

Enviado Especial : Edgar Barreira

| Mais


Comentarios (4)add feed
Dardo : atleta_online
Uma vez que se fala, na noticia, do aquecimento do lançamento do dardo, do Luis Almeida, o destaque refere-se a ele estar la e fazer o aquecimento ou pela distancia que estava a lançar (se for o caso qual era)?

Continuação de boas noticias.
Julho 06, 2012
.... : zédoterreno
Pelo que assisti nunca vi nenhum lançamento acima dos 65m.
Abraço
Julho 06, 2012
Estranho : Frankie
Como é que um atleta suspenso de toda a actividade atlética pode estar numa prova organizada pela FPA? Seja ele a aquecer seja ele a competir?

É por essas e por outras que o combate ao doping nunca será bem sucedido em Portugal
Julho 06, 2012
.. : Treinador atento
Sim realmente isso não deveria de poder acontecer, mas só pelo facto de ele ter continuado a treinar ter ido lá talvez tenha sido uma forma de incentivo para ele e acho que ng o deve de criticar.
Penso que no próximo ano vai ser uma boa luta entre o Luis e o Tiago. Faço votos para que nenhum tenha lesões,e que o Tiago não tenha a sorte que teve este ano que se lesionou no ínicio do ano e ainda está lesionado.
Quanto mais despiques houver melhor, prova disso temos o Rasul Dabó e o João Almeida.
Abraço
Julho 06, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2