Últimas oportunidades para Helsínquia

Quarta, 13 Junho 2012
Últimas oportunidades para Helsínquia

FPA promoverá provas de observação.

Em Portugal sobram poucas oportunidades para os atletas poderem testar momentos de forma, após completado o período de obtenção de marcas para o Europeu. 

O Europeu de ar livre irá realizar-se entre os dias 27 de junho e 1 de julho, uma prova onde se espera a presença de muitos atletas portugueses, que maioritariamente incluiram o Europeu como momento fundamental para preparar e até tentar mínimos para os Jogos Olímpicos.

Desse ponto de vista o Estádio Universitário de Lisboa voltará a ter alguns dos melhores atletas nacionais no próximo fim-de-semana, com a disputa do Meeting de Lisboa no sábado, prova a contar para o Circuito Premium 2012 e ainda com provas de observação no domingo. Será o último fim-de-semana disponível para a obtenção de mínimos para o Europeu de ar livre e, desta forma, a Federação Portuguesa de Atletismo tentará concentrar alguns dos melhores atletas nacionais em Lisboa. Especificamente será disputado o que foi apelidado de Festival Nacional de Estafetas desenhado apenas para estafetas de 4x100 metros onde foram convocados quase 40 velocistas nacionais, entre os dois géneros, e ainda outros atletas estrangeiros, representantes de equipas nacionais, numa tentativa não só de preparar as estafetas nacionais, como de tentar garantir marcas que consigam entrar ainda para os Jogos Olímpicos.

Amanhã vão ainda realizar-se, no Centro de Alto Rendimento (pista nº2 do Jamor), duas provas de dardo, para atletas masculinos e femininos. Alguns atletas deverão ainda competir fora de Portugal, como por exemplo Vânia Silva que estará a competir na Suécia, um país que já se habituou a visitar para estágios e competições.

Esgotam-se, assim, todos os últimos esforços para preparar ou tentar mínimos o Europeu de ar livre, que para alguns será um passo intermédio, mas para outros poderá ser mesmo o ponto alto da época. Os Campeonatos de Portugal, que se realizam a 7 e 8 de julho, além das provas de observação previstas para 21 de julho, serão outros momentos importantes para o alcance de mínimos de última hora, mas neste caso para a presença nos Jogos Olímpicos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2