Hélio Gomes confirma mínimo

Quinta, 07 Junho 2012
Hélio Gomes confirma mínimo

Huelva com menos portugueses este ano.

A cidade de Huelva foi o palco do 8º meeting Ibero-americano, onde mais uma vez se reuniu um elenco de luxo. Portugal, ao contrário dos anos anteriores, foi representado por apenas cinco portugueses. 

A dois dias da final do Nacional de Clubes e em contraste com o Meeting de Bilbau, que decorreu há dias em Espanha, o Meeting Iberoamericano voltou a mostrar-se como sendo um dos melhores meetings espanhóis, um dia antes de na Venezuela se realizarem os Iberoamericanos. Contudo a proximidade do Nacional de Clubes, onde principalmente no setor masculino tanto Benfica como Sporting estarão equilibrados, levaram a que o melhor dos atletas portugueses ficasse guardado para este fim-de-semana, em Lisboa.

O melhor português em solo espanhol foi o sportinguista Hélio Gomes, que confirmou o mínimo nos 1500 metros para o Europeu de atletismo. O atleta português triunfou na série B e acabaria por bater o seu recorde pessoal, terminando em 3.39,93 minutos. O atleta seguiu sempre na frente do pelotão para na última volta cimentar a vitória sobre o irlandês Rory Chesser, que gastou 3.41,02 minutos. Na mesma prova, João Brás foi sexto classificado, com 3.48,27 minutos, e Hélio Fumo 15º, com 3.52,48 minutos.

Na mesma distância, também na série B, Sandra Teixeira ganhou e colocou a melhor marca nacional do ano em 4.19,59 minutos, um dos seus melhores registos dos últimos anos, mas ainda a mais de sete segundos dos mínimos para o Europeu. Curiosamente na série A a espanhola (de origem portuguesa), Solange Pereira, obteve um novo máximo pessoal de 4.14,07 minutos.

Outros dois portugueses estiveram no meeting: o veterano Carlos Calado foi sétimo no triplo com 15,58 metros (vento: +1,6 m/s) e Pedro Ribeiro desistiu nos 3.000 metros obstáculos.

Destaque ainda para as vitórias de António Reina nos 800 metros (1.45,58) sobre os seus compatriotas da cidade de Sevilha, Kevin Lopez e Luis Marco. Alvaro Rodrigues venceu a série principal dos 1500 metros em 3.34,47 minutos sobre o sub-23 David Bustos. Marta Dominguez, nos 3000 metros obstáculos, acabou derrotada pela atleta etiope Etenesh Dino, com o registo de 9.21,54 minutos. Os 5000 metros masculinos foram ganhos pelos atleta do Quénia, tendo Oloitiptip Korio gasto o tempo de 13.08,59 minutos. Com a melhor marca do meeting, Mary Kuria venceu a série principal dos 1500 metros femininos em 4.03,87 minutos.

Enviado Especial : Bruno Araújo (texto)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2