Bolt recuperou imagem em Roma

Quinta, 31 Maio 2012
Bolt recuperou imagem em Roma

Roma com sete melhores marcas mundias do ano.

A Liga Diamante prosseguiu hoje na sua terceira jornada e caíram alguns recordes nacionais, dois deles para a Etiópia. 
Foi muito positiva a etapa de Roma na disputa do circuito dos melhores meetings mundiais, designado de Liga Diamante. Sete melhores marcas mundiais do ano, alguns recordes nacionais e vários recordes pessoais, que tornam esta numa das melhores edições de sempre deste meeting, que contou ainda com quatro recordes de meeting.

Depois de ter corrido lento em Ostrava, Usain Bolt foi a Roma vencer com a melhor marca mundial do ano. Os 9,76 segundos constituiram, além do registo mais rápido do ano, um novo recorde de meeting que pertencia ao norte-americano Tyson Gay, por um centésimo de diferença. Asafa Powell foi aqui segundo classificado e os dois jamaicanos foram os únicos abaixo dos 10 segundos. Se o feito de Bolt foi interessante, não foram menos interessantes as lideranças mundiais do queniano Paul Koech (7.54,31 minutos nos 3000 metros obstáculos) e o britânico Robbie Grabarz (2.33 metros no salto em altura), ambos com recorde pessoal. A diferença é que o primeiro obteve ainda o recorde de meeting, uma marca já com sete anos e que pertencia a Said Shaheen (Qatar). A marca de Koech a terceira mais rápida da história do atletismo mundial

Outras três lideranças mundiais ocorreram do lado feminino, onde a mais surpreendente foi a jovem Abeba Areagawi, que correu a distância dos 1500 metros em 3.56,54 minutos, um recorde de meeting e da Etiópia, além da melhor marca mundial do ano, batendo diretamente a queniana Helen Obiri (3.59,68) e a sua compatriota Genzebe Dibaba (4.00,84). Também nos 800 metros o recorde etíope acabaria por cair, através de Fantu Magiso (1.57,56), atleta que derrotou a queniana Pamela Jelimo, que se encontra num bom momento de forma. Já na prova mais rápida, os 100 metros, Murielle Ahoure (Costa Rica) cruzou a meta em 11,00 segundos, vitória e recorde nacional. Os restantes três melhores registos mundiais do ano ocorreram nas provas de fundo e lançamentos. A neozelandesa Valerie Adams foi vencedora destacada no lançamento do peso, com 21.03 metros, marca que bateu um recorde de meeting que perdurava desde 1985 na mão de Mihaela Loghin. A bielorussa Nadezhda Ostapchuk acabaria por ser uma das derrotadas do dia, não ultrapassando os 19.58 metros com um único ensaio válido. Quem voltou a estar a um bom nível competitivo foi a checa Barbora Spotakova, no lançamento do dardo, chegando a 68.65 metros, esta também a melhor marca mundial. O mesmo aconteceu na prova de 5000 metros, onde Vivian Cheruiyot (14.35,62) e Meseret Defar (14.35,65) mediram forças até à última, com a primeira atleta a levar a melhor.

A próxima etapa da Liga Diamante é já no próximo sábado, em Eugene (EUA), prova que promete ter a presença de alguns dos melhores atletas norte-americanos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2