O fim-de-semana das milhas

Segunda, 21 Maio 2012
O fim-de-semana das milhas

Famalicão, Seixal e Pombal receberam milhas.

Com o fim do Circuito Nacional de Milhas, o calendário parece mais desregulado e neste fim-de-semana foram três as provas de milhas em Portugal. 

Não é talvez o que se deseje, ter três das melhores milhas nacionais disputadas no mesmo dia, mas a ausência de um circuito nacional e a falta de verbas para os prémios monetários ditaram, pelo menos esta época, ao abandono provas de milha que já tinham estatuto em Portugal. Neste fim-de-semana disputaram-se as Milhas Urbanas em três cidades portuguesas : Famalicão, Seixal e Pombal. Curiosamente estas provas realizaram-se no mesmo fim-de-semana do apuramento para o Nacional de Clubes, talvez um erro de “casting” que acabou por prejudicar as próprias milhas...

MILHA DE FAMALICÃO REUNIU A MAIORIA DOS MELHORES NACIONAIS

A Milha Urbana “Cidade de Famalicão” parece ter sido a milha que menos se recentiu deste “abandono” destas provas, já que teve alguns dos especialistas nacionais, embora com a ausência certa de muitos dos atletas que pelas cinco zonas de apuramento para o Nacional de Clubes tiveram de representar os seus clubes. Bruno Jesus (Maia AC) acabou por vencer no setor masculino, com o tempo de 4.21 minutos, contra Carlos Costa (4.25) e Hugo Daniel (4.27) que concluiram no pódio. Do lado feminino a vitória sorriria a Catarina Ribeiro (SC Braga), que correu em 4.58 minutos, atleta que curiosamente não competiu para a prova de clubes, onde a equipa bracarense não se qualificou para a final do Nacional de Clubes por falta do número mínimo de atletas (!). Daniela Cunha (Maratona) chegaria depois da jovem atleta bracarense, com 5.01 minutos e Rafaela Almeida (Benfica) terminaria em 5.08 minutos, atleta que no dia seguinte disputou a Meia-Maratona do Douro Vinhateiro.

POMBAL TEVE MILHA A DECORRER PERTO DO APURAMENTO PARA ZONA CENTRO

A cidade de Pombal há muito que se assume como uma das cidades mais pro-atletismo em Portugal e no mesmo fim-de-semana em que ocorreu o apuramento para o Nacional de Clubes, decorreu a 10ª edição da Milha Urbana da cidade, este ano em tributo aos Bombeiros. Nuno Lopes (JU Fornos) foi o vencedor da prova masculina, com 4.26 minutos, numa vitória disputada ao sprint com o seu colega António Silva (4.27 minutos).Tiago Marques (AC Vermoil) acabaria no terceiro lugar, com 4.32 metros. A sportinguista Sara Pinho foi a vencedora feminina, com 5.17 minutos, numa prova pouco disputada. A segunda classificada foi Vanda Ribeiro (GRECAS), atleta que no mesmo dia deu um saltinho à pista de Pombal para competir pelo seu clube para o apuramento do Nacional de Clubes (!). Daniela Cordeiro (AC Vermoil) concluiu no terceiro posto, com o tempo de 6.17 minutos.

SEIXAL COMEMOROU AS VINTE EDIÇÕES DA MILHA DA BAIA

Designada por Milha Urbana “Baía do Seixal”, esta prova teve lugar no dia de ontem, com resultados inferiores a outras edições e inferiores às outras duas milhas disputadas. Marco Gomes (CCR Alto do Moinho) venceu em masculinos, com o tempo de 4.39 minutos, seguido de António Aires (4.41) e Pedro Marques (4.45), enquanto a vencedora feminina, Anabela Tavares (CDR Águias Unidas), teve uma vitória em 5.42 minutos, segundo seguida por Inês Almeida (5.50) e Laura Grilo (6.32).

Fotos : CM Seixal

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2