Irina Rodrigues carimbou ida a Londres

Domingo, 20 Maio 2012
Irina Rodrigues carimbou ida a Londres

João Ferreira esteve longe do melhor no Brasil.

Irina Rodrigues conquistou hoje os mínimos ‘A’ para os Jogos Olímpicos de Londres, um feito que lhe permite preparar com maior tranquilidade o resto da época. 

A uma semana da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se disputa em Vila Real de Sto. António, a sportinguista Irina Rodrigues perseguia o objetivo olímpico e esse objetivo acabaria alcançado, num meeting de dois dias em Halle (Alemanha). Ontem, no primeiro dia, a portuguesa lançou o disco para o seu melhor de sempre, 59.37 metros, a escassos 13 centímetros do mínimo ‘B’ para os Jogos Olímpicos deste ano. A portuguesa, que competia no escalão de sénior acabaria por ser a 10ª melhor entre as 26 atletas presentes, em prova ganha pela alemã Nadine Muller (66.68 metros). No dia de hoje, a competir entre atletas sub-23, tudo melhorou e os 62.91 metros alcançados, logo à primeira tentativa, permitem-lhe agora pensar em Londres como uma certeza, já que além da melhoria do recorde nacional de sub-23, ficando agora a menos de três metros do recorde absoluto de Teresa Machado, a atleta conquistou mínimo ‘A’.

Os Jogos Olímpicos deixaram, assim, de ser uma miragem para a atleta sportinguista, que poderá agora ter uma preparação mais cuidada e atempada para a olimpíada. Recorde-se que este ano Irina Rodrigues apostou tudo na possibilidade de estar nos Jogos Olímpicos, fazendo uma pausa de um ano nos estudos. A aposta parece, para já, completamente ganha...

Ainda neste meeting, destaque para a melhor marca mundial do ano do alemão Robert Harting, que lançou o disco a 70.31 metros, um novo recorde pessoal para si e que lhe permite a entrada no top-20 mundial de sempre.

JOÃO FERREIRA SAIU DO BRASIL COM UM TEMPO ELETRÓNICO AINDA LENTO...

Depois de há pouco mais de uma semana ter participado no Meeting de Uberlândia, prova onde foi creditado com o registo de 50,7 segundos, uma marca manual, hoje, no Rio de Janeiro, João Ferreira não melhorou, nem comprovou esta marca manual. Hoje, nos 400 metros barreiras, ficou-se pelos 51,52 segundos, uma marca que saberá a pouco ao atleta português, que tem mínimos ‘B’ para Londres, tal como o seu adversário Jorge Paula. O sexto lugar de hoje faz com que regresse do Brasil com a missão de no princípio de Junho poder ser um dos elementos fundamentais da equipa do Sporting, que deverá tentar surpreender o campeão nacional, Benfica, em Lisboa, numa disputa direta com o benfiquista Jorge Paula, aquele com quem tenta firmar diferenças na disputa do lugar olímpico...

| Mais


Comentarios (1)add feed
Muitos Parabéns, tu mereces! : pjatleta
Muitos Parabéns, mereces pela tua simplicidade, simpatia mas ao mesmo tempo recato, Estamos contigo!

Pjatleta(amigos)
Maio 22, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2