C.S. Rocha e M. Fortes os melhores de março

Quinta, 19 Abril 2012
C.S. Rocha e M. Fortes os melhores de março

Votação de melhor atleta português do mês de março

Carla Salomé Rocha (18.27%) e Marco Fortes (32.61%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês. 

Março foi o mês de todas as decisões no que toca à disputa de dois eventos que marcaram o fim da pista coberta e o início das provas de ar livre, com o Mundial de pista coberta e a Taça da Europa de Lançamentos. Ainda durante março existiram as normais provas de estrada, nas vertentes de corrida e marcha atlética e ainda o corta-mato, que finalizou a sua temporada até final do mês. Carla Salomé Rocha mostrou no corta-mato curto e no Troféu Ibérico de 10000 metros que será atleta para bons resultados a breve prazo, enquanto Marco Fortes continuou a superar-se para o primeiro recorde nacional acima dos 21 metros.

Já é a terceira vez consecutiva que Marco Fortes alcança a distinção no mês, o que prova que o seu início de ano foi bastante forte e até dourado, pela medalha de Ouro ao peito na Taça da Europa de Lançamentos, onde provou que é dos melhores lançadores mundiais de peso da atualidade. O atleta apagou assim a prestação menos conseguida no Mundial de pista coberta, onde não passou da qualificação. Os 21.02 metros alcançados em Bar (Taça da Europa de Lançamentos) ficam assim para a história como a primeira marca nacional acima dos 21 metros, melhorando 11 centímetros ao seu anterior recorde. Esta é a quinta vitória na votação de melhor atleta do mês por parte do lançador benfiquista, igualando o terceiro lugar dos mais vencedores dos atletas Rui Pedro Silva e Rui Silva (melhor só mesmo Hermano Ferreira e Nelson Évora).

Marco Fortes
Foto : Filipe Oliveira / Atleta-Digital

Quanto a Carla Salomé Rocha, a sua vitória no campeonato nacional de corta-mato curto e o excelente 3º lugar no Troféu Ibérico de 10000 metros, segunda nas contas nacionais, valeu-lhe pela primeira a distinção melhor atleta portuguesa do mês. Só apareceu em pódios desta votação em Outubro de 2011 e desde aí obteve dois terceiros lugares, um segundo lugar e agora a desejada vitória. Além de campeã nacional de corta-mato curto, Carla Salomé Rocha sagrou-se nesse evento campeã universitária, que lhe permitiria mais tarde marcar presença no Mundial universitário. Nos 10000 metros a marca de 32.40,86 minutos, foi novo recorde pessoal e uma marca suficiente para marcar presença no Campeonato da Europa deste ano.

Carla Salomé Rocha
Foto : Joana Oliveira / Atleta-Digital

Nos restantes lugares da votação ficaram duas Anas, Ana Dias (16.55%) e Ana Cabecinha (14.58%) ambas com melhores marcas nacionais do ano, a primeira nos 10000 metros, a segunda nos 20 quilómetros marcha. Em masculinos o pódio foi composto por recordistas nacionais, que além de Marco Fortes fizeram um mês exuberante, nomeadamente o lançador de dardo Tiago Aperta (27.07%) e o marchador João Vieira (24.24%), este nos 50 quilómetros.

JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Filipa Oliveira (Colaborador do Dep. Conteúdos)

JURI “TREINADORES”
- Prof. José Uva
- Prof. Paulo Constantino
- Teodoro Marújo
- Prof. Ricardo Esteves
- Prof. Rui Norte

JURI “GENERALISTA”
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA Magazine)
- Daniela Ferreira (Convidada)
- José Neves (Estatístico)


| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2