Pistorius com mínimo para Londres

Sábado, 17 Março 2012
Pistorius com mínimo para Londres

Mínimo obtido hoje na África do Sul.

O velho sonho do sul-africano ainda não está realizado, mas o mínimo já foi obtido, embora tenha de o repetir... 

A marca de 45,20 segundos aos 400 metros não seria, por certo, notícia se não estivéssemos a falar de Oscar Pistorius. O atleta, amputados das pernas, persegue o sonho de ser o primeiro atleta paralímpico a marcar presença em Jogos Olímpicos, depois de em Pequim ter visto esse sonho negado. Depois de já ter obtido o feito de estar em Mundiais, agora é a vez do atleta pensar nos Jogos Olímpicos, porque hoje mesmo correu uma décima abaixo dos mínimos “A”, o que o coloca numa situação bastante favorável. A prova decorreu na localidade de Gauteng North (África do Sul).

Apesar de ter o mínimo na mão, o sul-africano terá agora de repetir o mínimo dentro do período de três meses anteriores ao da realização dos Jogos Olímpicos. A outra possibilidade é o atleta integrar a estafeta de 4x400 metros, embora esta seja uma possibilidade mais remota, depois dos problemas levantados no Mundial por se entender que a sua participação só poderá ocorrer no primeiro percurso, por causa da integridade física dos adversários.

Para já o caminho até Londres ainda é longo e outros nomes poderão impedir que Pistorius deixe de ser escolha na selecção sul-africana, até porque a sua federação não tem facilitado a presença do paralímpico nos eventos. A própria comunidade internacional do atletismo não tem visto a presença do sul-africano com bons olhos, pelo receio da abertura de um precedente que poderá comprometer as lutas de igual para igual entre todos os atletas...

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2