CAR com novos bons resultados

Quinta, 19 Janeiro 2012
CAR com novos bons resultados

Disciplinas técnicas voltaram a ter melhorias.

Ontem, ao final da tarde, realizaram-se provas de preparação no Centro de Alto Rendimento do Jamor, com quatro melhores marcas nacionais do ano. 

O Centro de Alto Rendimento começa a ser um local talismã e que reúne o espírito da elite nacional para o alcance de resultados de boa valia, por um lado, para disputas entre os melhores atletas, por outro.

Yazaldes Nascimento (Benfica), nos 60 metros, foi um dos destaques, correndo as eliminatórias em rápidos 6,81 segundos, a melhor marca nacional do ano, que não conseguiu melhorar na final, onde realizou um despique muito interessante com o seu colega Ricardo Monteiro, ambos terminando em 6,82 segundos. Ricardo Monteiro tem sido uma das surpresas da época, depois de ter completado a recruta para bombeiro, a sua atual profissão.

Também os 60 metros barreiras assistiram a um despique interessante entre Rasul Dabó (Benfica) e João Almeida (Sporting), os dois principais atletas portugueses da atualidade, nesta disciplina. Ambos foram equilibrados ao longo da prova, que foi decidida na última barreira, com Dabó a pisar primeiro o tartan, para melhorar o registo de melhor marca do ano, fixada agora em 7,97 segundos. João Almeida chegaria com o tempo de 8,06 segundos, o que promete um bom duelo nas competições nacionais...

Quem também brilhou nos 60 metros barreiras, mas no setor feminino, foi Andreia Felisberto (JOMA), que na série prevista correu em 8,51 segundos, um centésimo melhor que a marca que havia alcançado no passado dia 12, quando no CAR correu em 8,52 segundos. Desta forma bateu Mónica Lopes (Sporting), que correu a série prevista em 8,74 segundos. Por proposta aconteceu uma segunda prova, aqui com Andreia Felisberto a ser batida por Mónica Lopes, com a sportinguista a melhorar para 8,66 segundos.

Muito bem esteve também Shaina Mags (Sporting), que no salto em comprimento chegou aos 6.06 metros, o melhor registo do ano face à inatividade, até agora, de Naide Gomes nesta especialidade. Mags, além de se colocar na linha da frente, ficou a apenas três centímetros do seu recorde pessoal, o que é um bom indicador para este momento da época.

De destacar ainda as restantes vitórias da tarde. Roman Guliy (Sporting) triunfou no salto em altura, com 2 metros e no triplo salto a vitória pertenceu a Ricardo Jaquité (Sporting), com 15.45 metros, com o concurso a ficar marcado pela lesão de Nelson Évora. Nos 60 metros planos foi Sónia Tavares (Beira-Mar) a triunfar, depois de correr em 7,50 segundos na prova prevista e em 7,45 segundos na prova extra.

RESULTADOS:

Masculinos:

60 m – Yazaldes Nascimento (Benfica) – 6,81
60 m Barr. – Rasul Dabó (Benfica) – 7,97
Altura – Roman Guliy (Sporting) – 2.00
Triplo – Ricardo Jaquité (Sporting) – 15.45

Femininos :
60 m – Sónia Tavares (Beira-Mar) – 7,45
60 m Barr. – Andreia Felisberto (JOMA) – 8,51
Comprimento – Shaina Mags (Sporting) – 6.06

Enviado Especial : Edgar Barreira

| Mais


Comentarios (2)add feed
Prova no Jamor : Martins
Alguém me consegue dizer qual foi a melhor marca realizada na competição que decorreu no Jamor? Eu não sei onde aceder à tabela da IAAF... A noticia ficou um pouco confusa relativamente a quem realmente se destacou nesta prova de preparação!

Obrigado
Janeiro 19, 2012
... : Martins
Consegui encontrar a tabela de pontuação da IAAF, contudo não entendo como neste site ngm foi capaz de me auxiliar, por isso agradeço ao meu professor de educação física que acompanha o atletismo pela ajuda! Segundo a pesquisa feita por mim a pontuação máxima na prova do Jamor foi 1088 pontos, a que correspondem!

Masc

60m - 6.73s ; 60mb - 7.92s ; Triplo - 16.38m ; Altura - 2.22m

Fem

60m - 7.45s ; 60mb - 8.33s ; Comprimento - 6.47m

Olhando para os factos na noticia, incrivelmente, a melhor marca da competição foi a que menos destaque teve! Eu comecei a querer olhar para a questão dos pontos depois de verificar na taça de velocidade e barreiras que era um bom método de avaliação das prestações dos atletas... Não querendo estar a comparar pessoas, na hora de destacar resultados, é importante verificar quem realmente fez uma boa prestação independentemente de ser record pessoal ou não!
Janeiro 20, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2