Madrid, São Paulo e Bolzano com lusos

Domingo, 01 Janeiro 2012
Madrid, São Paulo e Bolzano com lusos

Cinco portugueses optaram por provas fora do país.

O fenómeno das provas de São Silvestre não é exclusivamente português e pelo Mundo os portugueses marcaram a sua presença, de forma satisfatória. 

Foram três o número de continentes que acolheram provas de são silvestre com participações portuguesas, o que mostra bem o sucesso que este modelo competitivo promove.

Na mais antiga e mais conhecida prova de São Silvestre do Mundo, em São Paulo, Rui Pedro Silva e Alberto Paulo tinham pela frente uma aventura de lutar contra alguns dos melhores atletas mundiais. Em prova vencida por Tariku Bekele (Etiópia), Rui Pedro Silva completou a prova no 10º lugar, depois de já ter vencido a São Silvestre do Porto. Mais fraco esteve Alberto Paulo, que concluiu a prova no 22º lugar.

Em Madrid, na São Silvestre Vallecana, Rui Silva cumpriu na prova da sua marca desportiva, terminando no sétimo lugar, com uma forte quebra de ritmo no final do evento. Esta prova teve vitória de Hagos Gebrhwet, ao sprint, com Medhin Teklemariam.

Na cidade italiana de Bolzano, os portugueses presentes foram Ana Dias e Fernando Silva. A algarvia foi a melhor classificada dos dois atletas presentes, terminando num bom 5º lugar, completando Fernando Silva no 8º lugar, ambos a prepararem as provas de clubes de Janeiro.

Além destes atletas, como foi nota em notícia publicada ontem, duas atletas correram a São Silvestre de Luanda, em Angola. Joana Nunes e Sara Carvalho terminaram ambas dentro do top-20 de um evento que internacionalmente é das mais conceituadas na atualidade.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2