Teddy Tamgho supenso por 6 meses

Quarta, 21 Dezembro 2011
Teddy Tamgho supenso por 6 meses

Francês escapou de uma suspensão anual.

O saltador francês, forte candidato ao ouro olímpico no triplo salto, foi suspenso 6 meses após um conflito com uma atleta. 

Teddy Tamgho, detendor do recorde mundial de pista coberta, foi ontem castigado pela Federação Francesa de Atletismo (FFA) na sequência de um incidente que aconteceu num estágio no final de Outubro. Foi-lhe imposta uma suspensão de 12 meses, metade dos quais foram suspensos, permitindo assim ao francês competir nos Jogos Olímpicos. O jovem atleta foi ainda multado em 1500 euros e terá de cumprir 50 horas de trabalho comunitário.

Após ter recebido o castigo, Tamgho comentou na sua página : um ano de suspensão dos quais seis meses são suspensos. Os Jogos Olímpicos estão salvos".

Um porta-voz da FFA disse ao l'Equipe que "ele manifestou o seu arrependimento e aceitou o veredito". O que ficou por revelar foi a identidade da atleta envolvida no conflito, num caso que afina nem é o primeiro na carreira de Tamgho, que já antes havia sido suspenso, no ano de 2008, na altura por um período de um ano efectivo.

Agora Tamgho, obrigado a falhar o Mundial de pista coberta, voltará à actividade no mês de Maio, não sendo certa a sua integração na selecção francesa, apesar de ser uma forte possibilidade…

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2