Um mês para Corrida pela Vida

Quinta, 10 Novembro 2011
Um mês para Corrida pela Vida

Evento apoia este ano a causa da Acreditar

Será a 10 de Dezembro que se disputará a segunda edição desta prova, nas Caldas da Raínha, que promete voltar a trazer vida às ruas desta cidade. 

Numa Organização da Junta de Freguesia de Caldas da Raínha – Nossa Senhora do Pópulo, a Corrida pela Vida é um evento solidário a uma causa e que permitirá angariar verbas para a Acreditar, depois de na primeira edição ter angariado verbas para a Associação Portuguesa contra a Leucemia.

O evento terá este ano apenas a vertente de corrida, num percurso de aproximadamente 10 quilómetros. A prova principal começará às 18:30, destinada a todo o tipo de participantes, percorrendo as ruas iluminadas da cidade das Caldas da Raínha, que será concluída com um jantar oferecido pela Organização, à imagem do que já se tinha sucedido há um ano. Este jantar será promovido no Caldas International Hotel e, à imagem do ano passado, será o momento de confraternização entre participantes.

Há um ano foram Hermano Ferreira e Mónica Rosa os grandes vencedores, de um evento que voltará a ter 500 atletas como número limite de participantes, esperando-se este ano um crescimento e maturidade do evento. O Atleta-Digital foi o parceiro organizativo da primeira edição da Corrida pela Vida, e este ano volta a marcar presença. Aqui será estreado um novo conceito do serviço de cronometragem, tal como há um ano estreou o seu software próprio de cronometragem.

O QUE É A ACREDITAR?

A Acreditar é a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e tem como lema "Tratar a criança com cancro, não só o cancro da criança". Ao longo dos anos esta associação tem ajudado a aumentar o sucesso de casos de crianças que vencem o cancro para desfrutarem de um resto de vida saudável. A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.

O seu trabalho reparte-se por Núcleos Regionais: Norte (Porto), Centro (Coimbra), Sul (Lisboa) e Madeira (Funchal), correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica. A Acreditar é membro fundador da ICCCPO (Confederação Internacional das Associações de Pais de Crianças com Cancro).

Pode encontrar mais informações do evento aqui, com inscrições abertas até ao dia 8 de Dezembro de 2011.

| Mais


Comentarios (1)add feed
Aonde estão as fotos : Lucilene
Gostaria de saber aonde foi prara as fotos da Corrida pela vida 2011, no site diz que seria colocado a um diadepois da prova, quer dizer estamos quase na altura de outra corrida e voces ainda nao publicaram as fotos, foram tiradas varias fotos gostaria de saberonde foi parar todas elas sem mais obrigado.
Março 25, 2012
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2