[TALLIN11] Estafeta num bom nível

Domingo, 24 Julho 2011
[TALLIN11] Estafeta num bom nível

Rubem Miranda voltou a ser o azarado em provas internacionais.

No úlimo dia do Europeu de Juniores, Portugal apresentou-se com menor protagonismo, com presença em apenas dois eventos. 

Talvez tenha faltado uma ligeira dose de brilhantismo na comitiva que este ano representou Portugal no Europeu de Juniores, mas ninguém prevê o falecimento de um pai, no caso de Tiago Aperta ou numa lesão grave, como acabou por acontecer a Rubem Miranda. Apesar de tudo vários atletas destacaram-se e a medalha ficou próxima, com os 5000 metros de Rui Pinto. Hoje apenas participou Rubem Miranda, na final, com o mérito da estafeta de 4x100 metros, também ela presente na final.

Na sessão matinal estiveram André Biveti, Diogo Antunes, André Costa e Samuel Remédios a representar as cores nacionais nso 4x100 metros e acabaram por beneficiar da desclassificação da Alemanha e da desistência de espanhando, acabando a série no terceiro lugar, com o tempo de 41,59 segundos, com qualificação directa. Na final, disputada na sessão da tarde, Portugal manteve o colectivo e melhorou a marca para 41,20 segundos, obtendo um improvável 6º lugar, um excelente resultado para o quarteto de atletas que esteve presente.

Rubem Miranda quase que precisa “de ir à bruxa”. Depois de há um ano ter tido um azar nos primeiros saltos durante os Jogos Olímpicos da Juventude, desta vez um outro azar bateu –lhe à porta, quando até havia a expectativa de um bom resultado. No primeiro ensaio, a 4.85 metros, Rubem Miranda acabou por se lesionar na queda, havendo suspeitas de um pé partido, uma informação ainda por confirmar. Rubem Miranda continua a sua maré de azar em grandes eventos, apesar de ser um dos mais promissores varistas nacionais da actualidade.

ALEMANHA VENCEDORA, FRENTE À RÚSSIA...PORTUGAL NO 20º LUGAR

A grande vencedora deste Europeu de Juniores foi a Alemanha, que neste escalão consegue derrubar o colosso europeu que é a Rússia, que ficou no 2º lugar. No terceiro lugar terminou a França, à frente da Grã-Bretanha. Portugal tinha capacidade de chegar ao top-16, mas alguns dos percalços impediram à equipa nacional melhor do que o 20º lugar, numa prestação sem qualquer medalha, quebrando um longo ciclo de medalhas em edições consecutivas.

RESULTADOS :
Vara – Rubem Miranda (NM)
4x100 – Portugal (6º) – 41,20

| Mais


Comentarios (3)add feed
Escola de Vara : pedro Pinheiro
Lamento o sucedido ao Ruben Miranda, mais um produto da Escola de Vara Pedro Pinto. smilies/cheesy.gif
Julho 25, 2011
Pessoas mal (in)formadas : Rafael Lopes
Há pessoas mesmo muito mal (in)formadas ou então gostam de vir para aqui fazer ataques pessoais e picar pessoas que fazem bem o seu trabalho.
Cada um sabe do seu trabalho, não precisam de vir para aqui, sob falsos nomes, dizer barbaridades. Primeiro, porque o Rubem é um atleta e não uma mercadoria que possa ser chamado de "produto". E segundo, porque essa escola de vara que nem tem esse nome, ainda não teve tempo de criar nenhum "produto".
Bom trabalho a todos
Julho 25, 2011
... : André
E se fosse produto de algo, era da escola de vara Raposo Borges.
Julho 28, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2