Naide e Fortes bem em terras britânicas

Segunda, 11 Julho 2011
Naide e Fortes bem em terras britânicas

João Almeida brilhou em França.

Poucos dias depois do Meeting de Paris, mais um meeting da Liga Diamante trouxe boas competições e duas boas participações portuguesas. 

Dois meetings marcaram o dia de ontem, com participações portuguesas internacionais. Em Inglaterra, Naide Gomes (comprimento) e Marco Fortes (peso) estiveram presentes no Meeting de Birmingham, enquanto João Almeida (110 metros barreiras) e Leslie Delgado (400 metros barreiras) estiveram em França, no Meeting Chamberry. Em Birmingham, Naide Gomes disputou a prova de salto em comprimento com algumas das principais atletas mundiais, como Brittney Reese (EUA) e Darya Klishina (Rússia). A vitória acabaria por não pertencer a nenhuma destas atletas e sorriu a Janay Deloach (EUA), que saltou 6.78 metros, contra os 6.67 metros de Reese, os 6.64 metros de Klishina e 6.58 metros da portuguesa Naide Gomes. Este foi o único salto válido de Naide Gomes, numa prova onde a chuva impediu melhores resultados.

Marco Fortes não era presença esperada em Birmingham, mas acabou por integrar o lote de participantes na prova de lançamento do peso. Dos três lançamentos válidos, Marco Fortes lançou por duas vezes acima dos 20 metros, com o melhor dos lançamentos a ser de 20.42 metros, justificando a sua presença com o 5º lugar. O português ficou à frente de nomes sonantes como os norte-americanos Adam Nelson ou Reese Hoffa, numa prova vencida por Dylan Armstrong (21.55 metros), seguido pelo outro europeu presente, o polaco Tomasz Majewski (20.90 metros).

Em Chamberry esteve João Almeida, que estabeleceu novo recorde pessoal de 13,83 segundos, nas eliminatórias. O sportinguista volta assim aos seus melhores tempos e promete ser um adversário à altura de Rasul Dabó. Na final correu em 13,85 segundos, que constitui o 5º lugar nesta prova. Esteve também presente Leslie Delgado que fez o 10º melhor tempo entre as presentes na prova de 400 metros barreiras (59,83 segundos).

SALLY PEARSON FOI A AGRADÁVEL SURPRESA DE BIRMINGHAM

Sem dúvida que o grande destaque do Meeting de Birmingham foi Sally Pearson (Austrália), nos 100 metros barreiras, que depois de na eliminatória ter igualado o recorde de meeting, na final foi a vencedora com 12,48 segundos, um novo recorde do continente australiano, novo recorde de meeting e a melhor marca mundial do ano. O anterior recorde já era seu, desde 2008, que tinha sido alcançado com o registo de 12,53 segundos, no Mónaco.

Também com máximo mundial do ano, Andreas Thorkildsen (Noruega) voltou a ser destaque na prova de lançamento do dardo, com uma vitória em 88.30 metros. A vitória foi obtida com clareza, deixando o alemão Matthias de Zordo com 83.42 metros. Com recorde de meeting, Sofia Assefa (Etiópia) foi a vencedora da prova de 3000 metros obstáculos com o registo de 9.25,87 minutos.

RESULTADOS (Meeting Chamberry)
110 m Barr. – João Almeida (5º) – 13,85 (13,83)
400 m Barr. – Leslie Delgado (10º) – 59,83

RESULTADOS (Meeting Birmingham)
Comprimento – Naide Gomes (4º) – 6.58
Peso – Marco Fortes (5º) – 20.42

| Mais


Comentarios (2)add feed
as : .
11.83? a que? xD
Julho 11, 2011
Corrigido! : Edgar Barreira
Naturalmente um erro de digitação inicial, que se propagou ao longo do texto. Agradeço o feedback.
Julho 11, 2011
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2