Inês Henriques abaixo do mínimo

Segunda, 10 Janeiro 2011
Inês Henriques abaixo do mínimo

Fernanda Ribeiro e Ana Dias destacaram-se na estrada.

O fim-de-semana teve outros resultados, além da pista coberta, quer na estrada, corta-mato e Marcha. 

Ana Dias e Fernanda Ribeiro, ambas em corridas dos Reis, ganharam, a primeira em Faro e a segunda em Gaia. Ana Dias ganhou pela sétima vez na sua carreira o Grande Prémio dos Reis, em Faro, prova que completou a sua 41ª edição. A portuguesa superiorizou-se a outras atletas presentes e ganhou em 21.25 minutos, numa distância de 6300 metros. Ficou à frente de muitas atletas finlandesas, em estágio em Portugal, entre elas Sandra Eriksoon, segunda classificada. A marchadora Ana Cabecinha, que já havia participado na São Silvestre dos Olivais, voltou a participar no evento, concluindo no terceiro lugar. Em masculinos triunfou o russo Yuri Abramov (19.04 minutos), com o primeiro português a ser Nelson Cruz (19.13 minutos), no segundo lugar.

Fernanda Ribeiro foi vencedora no GP dos Reis, em Gaia, evento que contou com mais de um milhar de chegados à meta. Os 10 quilómetros foram percorridos pela portuguesa, sem grande oposição, acabando com o tempo de 34.02 minutos. Em masculinos triunfou Jorge Santa Cruz (Benfica).

INÊS HENRIQUES MUITO BEM EM MONTEMOR-O-VELHO

Este fim-de-semana também se disputaram alguns regionais de Marcha, que marcaram um diferendo. O motivo deste diferendo teve a ver com o facto do Regional de Lisboa ter estado marcado para Montemor-o-Velho, onde se realizariam os regionais de Leiria, Santarém e Coimbra. Contudo o Regional de Marcha de Lisboa acabou por ser realizado em Lisboa, nos arredores do Estádio Universitário de Lisboa, conjuntamente com o Regional de Setúbal.

Em Montemor-o-Velho, Inês Henriques (CN Rio Maior) destacou-se pela positiva, ao alcançar a vitória em 1:30.23 hora, marca que supera o mínimo imposto para o Mundial de Ar Livre, marcando já posição na luta pela presença nesta prova. Em masculinos, a vitória pertenceu a Sérgio Vieira (CN Rio Maior), com 1:26.44 hora, derrotando António Pereira, esta época Individual, que terminou em 1:28.43 hora.

Já em Lisboa, a história foi diferente, com a vitória do regional a pertencer aos sportinguistas João Vieira e Vera Santos. João Vieira triunfou nos 20 Km Marcha com 1:27.00 hora, à frente de Pedro Isidro (1:28.35 hora). Vera Santos esteve nos 10 Km Marcha, triunfando em 47.10 minutos, numa prova onde a primeira a chegar acabou por ser a atleta extra Kristina Saltanovic (45.33 minutos).

MÓNICA ROSA E DOROTEIA PEIXOTO EM ESPANHA

No Crosse do Calçado, em Fuensalida, estiveram as portuguesas Mónica Rosa e Doroteia Peixoto. Nesta prova triunfou a queniana Eunice Jepkorir com 33.43 minutos, que foi seguida no pódio pela sul-africana Leboghan Phalula (34.30) e pela marroquina Bouchra Chaabi (34.40). Mónica Rosa foi a melhor portuguesa em competição, com 36.14 minutos, no 6º lugar. Pouco depois chegaria Doroteia Peixoto, que concluiu no 7º lugar, com o tempo de 36.31 minutos.

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2