Naide e Kalai melhores em Março

Quinta, 15 Abril 2010
Naide e Kalai melhores em Março

Votação de melhor atleta porrtuguês do mês de Março.

Naide Gomes (21.17%) e Youssef el Kalai (19.05%) foram os mais fortes da votação de melhor atleta português do mês.  

Em mês de disputa de dois Mundiais (Pista Coberta e Corta-Mato), a disputa pelos primeiros lugares foi forte e dividida entre os vários grupos de votação e premiaram um atleta de cada um dos Mundiais. Naide Gomes (medalha de prata em Doha) e Youssef el Kalai (presente em Bydgoszcz), foram os mais votados em cada um dos géneros.


Naide Gomes


Ainda que para Naide Gomes o sabor da Prata não tenha sabido ao Ouro que poderia ter trazido do Mundial de Pista Coberta, o resultado alcançado em Doha foi mais uma vez prestigiante para as cores nacionais e mostraram que a saltadora portuguesa sabe e consegue lutar pelos melhores lugares em cada competição internacional em que aparece a representar Portugal. A portuguesa continua assim como uma das melhores especialistas mundiais de salto em comprimento. Esta foi a quarta vez que Naide Gomes venceu esta votação, sendo uma das atletas que mais vezes obteve o título de melhor atleta portuguesa do mês.


El Kalai


Do lado masculino nunca um vencedor desta votação tinha vencido com uma percentagem tão baixa, que se explica pela parecida qualidade de resultados entre os nomeados, num mês em que os lançadores também estiveram em evidência. Youssef el Kalai, um dos mais recentes atletas portugueses naturalizados, conquistou o estatuto de melhor português do mês de Março, pela título de campeão nacional de corta-mato, que o levou a ser convocado para o Mundial de Corta-Mato, onde acabou por ser o melhor português, no 42º lugar, um dos melhores europeus em competição. O ex-marroquino marca assim a hegemonia dos fundistas como triunfadores desta votação,nesta época onde, no mês passado, Marco Fortes foi o único atleta de disciplinas técnicas a alcançar este estatuto.

Nos restantes lugares da votação ficaram as novas recordistas Irina Rodrigues (19.03%) e Patrícia Mamona (16.12%) em femininos, e Luís Almeida (17.88%) e António Pereira (16.93%), em masculinos.

Mais uma vez é de referenciar que esta é uma votação que tem quatro grupos distintos (Público, Media, Treinadores e Atleta-Digital), sendo os três últimos grupos convidados pela administração do Atleta-Digital, segundo parâmetros de imparcialidade e honestidade.

JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Rafael Lopes (Colaborador do Dep. Conteúdos)
- Bruno Araújo (Colaborador do Dep. Conteúdos)
- Emanuel Neves (Colaborador do Dep. Conteúdos)

JURI “TREINADORES”
- Teodoro Marújo
- Prof. José Uva
- Joana Leal
- Prof. Ricardo Esteves

JURI “MEDIA”
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA Magazine)
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2