Meeting de Elvas dominado pelo Sporting

Domingo, 24 Maio 2009
Meeting de Elvas dominado pelo Sporting

Naide Gomes (6.76 m) protagonizou um bom resultado.

Disputou-se onte o Meeting de Elvas que teve resultados regulares e um público animado. 

Organizado pela Câmara Municipal de Elvas, com o apoio do Clube Elvense de Natação e da Associação Distrital de Portalegre Associação de Aletismo do Distrito de Portalegre esta prova contou para o Premium 2009, circuito de meetings da Federação Portuguesa de Atletismo.

Nos 200 metros femininos a disputa foi forte, com a sportinguista Sónia Tavares a vencer com o registo de 24.48 segundos, sobre a jovem benfiquista Ungudi Quiawacana (24.84). Carla Tavares, que aqui disputava o lugar com Sónia Tavares (Sporting) para o lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus, acabou no terceiro posto, com o tempo de 25.19 segundos.

Aos 1500 metros, Sara Moreira (Maratona) foi distanciada vencedora com o registo de 4.14,42 minutos, com Sandra Teixeira (Sporting) a terminar em 4.21,26 minutos. O tempo de Sara Moreira foi o melhor do ano em Portugal. Antónia Borges (Sporting) esteve igualmente em destaque ao triunfar no lançamento do peso, com 15.25 metros. Mais longe ficou Vanda Rodrigues (Porto) que arremessou o peso a 14.67 metros.

Os 18.63 metros que Marco Fortes (Sporting) lançou, foram suficientes para a vitória sobre o espanhol Borjas Vivas que ficou com apenas 17.75 metros. Contudo o lançador sportinguista não ficou feliz com o seu lançamento e procura agora novos desafios para tentar chegar perto dos seus objectivos. Naide Gomes (Sporting) foi o destaque do meeting e sempre muito aplaudida realizou um concurso bastante regular, tendo tido o seu ponto alto com 6.76 metros, ligeiramente ventosos. No final a atleta estava contente com a competição, tendo-a encarado como um treino competitivo para os próximos desafios. “Isto foi tipo treino e é muito bom porque em vez de treinar sozinha, estou a treinar com atletas que também fazem boas marcas”.

Já para Liliana Cá (Sporting) este meeting correu-lhe de feição e venceu a competição em 54.03 metros, batendo assim a sua colega de equipa, Irina Rodrigues (50.94).

Nos 100 metros barreiras femininos a espanhola Claudia Tropa foi a mais forte numa prova onde o vento estava oposto ao sentido da corrida. Tropa terminou a competição em 14.33 segundos, seguida bem de perto por Eva Vital (Arneirense), que terminou a referida competição em 14.40 segundos, sendo a melhor portuguesa.

Na prova de lançamento do martelo Dário Manso (Sporting) foi muito mais forte que os restantes, vencendo a competição em 67.11 metros.

O espanhol Mark Ujakpor venceu uma das provas mais emocionantes da tarde, em 47.14 segundos, com o melhor português a ser João Ferreira (Sporting) que terminou em 47.37 segundos, melhor marca nacional do ano. Não muito longe terminou Jorge Paula (Benfica), que terminou em 47.57 segundos.

Forte disputa ocorreu também nos 800 metros, onde Hélio Gomes (Sporting) levou a melhor sobre o seu colega de equipa, Tiago Rodrigues. Hélio Gomes triunfou em 1.50,34 minutos, contra os 1.50,70 de Tiago Rodrigues.

O Triplo Salto marcou uma boa luta entre Sporting e Benfica, com o benfiquista Marcos Caldeira (15.56) a levar a melhor sobre o regressado Carlos Calado (15.52).

Decorreram ainda algumas provas de promoção do atletismo veterano, entre elas a mais esperada, a de salto em altura trouxe às pistas o actual recordista nacional Rafael Gonçalves, que foi o que mais saltou, com 1.95 metro, tendo falhado a tentativa a 2 metros.

Antes da principal competição, decorreu ainda o Meeting Jovem, onde vários jovens da região tiveram a oportunidade de competir em diversas provas. No final, António Costa revelava-se contente com o desenrolar deste meeting: “Este é o renascer do Meeting de Elvas, que esperamos que seja para manter durante largos anos. Do ponto de vista organizativo há um ou outro pormenor a corrigir para o futuro, mas de uma forma global a avaliação é positiva.”, realçando ainda o esforço do município local para erguer este meeting.

O presidente da Associação de Aletismo do Distrito de Portalegre, Jorge Martins, mostrava-se também contente com o resultado final: “Segundo conversas que mantive com atletas e treinadores o meeting decorreu dentro das expectativas que estávamos à espera.”

VENCEDORES:
Masculinos:

100 m – Arnaldo Abrantes (Sporting) – 10,56
400 m – Mark Ujakpor (Espanha) – 47,37
800 m – Hélio Gomes (Sporting) – 1.50,34
110 m Barr – Rasul Dabu (JOMA) – 14,36
Peso – Marco Fortes (Sporting) – 18.63
Martelo – Dário Manso (Sporting) – 67.11
Triplo – Marcos Caldeira (Benfica) – 15.56
Vara – Edi Maia (Sporting) – 5.05

Femininos:
200 m – Sónia Tavares (Sporting) – 24.48
1500 m – Sara Moreira (Maratona CP) – 4.14,42
100 m Barr – Claudia Tropa (Espanha) – 14,33
Peso – Antónia Borges (Sporting) – 15.25
Disco – Liliana Cá (Sporting) - 54.03
Comprimento – Naide Gomes (Sporting) – 6.76

Consulte mais de 300 fotografias desta prova aqui

Sara Moreira
A vitória destacada de Sara Moreira.

João Ferreira
João Ferreira à entrada da recta da meta.

Arnaldo Abrantes
Vitória de Arnaldo Abrantes na final dos 100 metros.

Hélio Gomes
Disputa renhida pela vitória nos 800 metros.

Enviado Especial : Edgar Barreira
Fotos : Edgar Barreira / Atleta-Digital

| Mais


Comentarios (1)add feed
Espectacular : Emanuel Vital
O instantâneo fotográfico da Naide Gomes está espectacular!

Parabéns à equipa do Atleta Digital que, num clique, oferece-nos a todos momentos para agora vibrar e mais tarde recordar.

Cps
Maio 24, 2009
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2