Sara Moreira e Rui Silva melhores de Março

Terça, 14 Abril 2009
Sara Moreira e Rui Silva melhores de Março

Votação de Melhor Atleta do mês de Março.

Sara Moreira (37.17%) e Rui Silva (47.29%) foram os mais fortes da votação de Março. 

Março foi o mês em que se disputou, além dos Nacionais e Mundiais de Corta-Mato, o Europeu de Pista Coberta. Foi fundamentalmente desta competição que vieram os dois vencedores da votação do mês de Março, com Rui Silva a ser o mais votado, enquanto que Sara Moreira foi considerada a melhor atleta feminina.

Sara Moreira
Sara Moreira no final da prova de 3000 metros, no Europeu de Pista Coberta (Foto: Filipe Oliveira / Atleta-Digital)

Sara Moreira destacou-se ao oferecer a todos os portugueses um exímio segundo lugar no Europeu de Pista Coberta, na prova de 3000 metros. Com uma corrida controlada e com um final muito forte, a atleta que habituou os portugueses a boas participações nas provas de Obstáculos, arrancou um recorde pessoal em Turim, com o registo de 8.48,18 minutos. Já em Portugal, a atleta sagrou-se ainda campeã nacional de Corta-Mato Curto, depois de ter garantido a presença no Mundial de Corta-Mato, onde foi a segunda melhor portuguesa, no 16º lugar, fazendo parte da equipa feminina portuguesa que arrecadou o bronze mundial em Amã (Jordânia).

Rui Silva
Rui Silva terminando na frente dos 1500 metros, no Europeu de Pista Coberta (Foto: Filipe Oliveira / Atleta-Digital)

Indiscutível foi a vitória na votação por parte de Rui Silva, que depois de se sagrar campeão europeu indoor, na prova de 1500 metros, provou que foi o grande destaque português do mês de Março. Em Turim, Rui Silva fez uma corrida inteligente e das mais impressionantes destes campeonatos, batendo a armada espanhola com a categoria que lhe é reconhecida, dentro e fora de portas, com o tempo de 3.44,38 minutos. Tal como Sara Moreira, Rui Silva sagrou-se ainda no mês de Março campeão nacional de Corta-Mato Curto, ajudando assim a sua equipa, o Sporting Clube de Portugal, a sagrar-se campeão nacional de corta-mato curto. Assim, pelo segundo mês consecutivo o atleta português foi considerado o melhor atleta do mês, em Portugal.

Nos restantes lugares da votação ficaram Eva Vital (26.52%) e Inês Monteiro (14.30%), em femininos, e os jovens Diogo Ferreira (18.79%) e Kevin Wilson (10.30%), em masculinos.

Mais uma vez é de referenciar que esta é uma votação que tem quatro grupos distintos (Público, Media, Treinadores e Atleta-Digital), sendo os três últimos grupos convidados pela administração do Atleta-Digital, segundo parâmetros de imparcialidade e honestidade.

JURI “ATLETA-DIGITAL.COM”
- Edgar Barreira (Administrador)
- Filipe Oliveira (Administrador)
- Rafael Lopes (Colaborador do Dep. Conteúdos)
- Bruno Araújo (Dep. Comercial)
- Emanuel Neves (Colaborador do Dep. Conteúdos)

JURI “TREINADORES”
- Prof. Ricardo Esteves
- Teodoro Marújo
- Cátia Rodrigues

JURI “MEDIA”
- António Manuel Fernandes (Revista Atletismo)
- Carlos Viana Rodrigues (AMMA)
- Humberto Quadros (Azeméis FM)

| Mais


Comentarios (2)add feed
Obrigado! : José
Obrigado pela atenção e informação dispêndida.
Abril 14, 2009
Indiscutível : Teresinha Noronha
Indiscutível foi a vitória na votação por parte de Rui Silva, assim como da Sara Moreira.
A justificação dos juris "Imparcialidade" "Honestidade" é que pode ser descutível,são adjectivos que só podem ser atribuídos pelos terceiros. Devem adoptar escalas mais objectivas.
Mas qualquer das formas é de louvar a vossa iniciativa.
Abril 15, 2009
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2