22.ª Corrida de S. Silvestre da Serra da Estrela

Segunda, 29 Dezembro 2008
22.ª Corrida de S. Silvestre da Serra da Estrela

Loriga

Disputada em Loriga (Seia)...

Os atletas Manuel Silva (SL Benfica) e Andreia Jesus (ACR Sr.ª do Desterro) foram os vencedores ontem, numa das zonas mais frias, nestes dias, em Portugal...

Resultados

 

A neve que cobriu toda a região da Guarda não assolou a Vila de Loriga, situada no Sudoeste da Serra da Estrela, deixando assim apenas o frio como único incómodo para a realização de mais uma edição desta S. Silvestre orgulhosamente organizada pelo Grupo Desportivo Loriguense com o apoio da Associação de Atletismo da Guarda.

Mais de uma centena de participantes de todos os escalões marcaram presença e correram inspirados pela belíssima paisagem natural das penhas da Serra. Os primeiros atletas a saírem para a estrada foram os participantes na Corrida da Família, onde se pretende que as crianças nascidas nos anos de 2000 e seguintes corram acompanhadas de um adulto familiar ou amigo. O vencedor foi o Dário Garcia (ACR Sr.ª do Desterro) acompanhado de Dora Figueiredo, que também é dirigente do clube.

Nas camadas jovens assistiram-se a grandes despiques e bons desempenhos de alguns atletas tendo sorrido a vitória aos benjamins do ACR Cambra – Vouzela Tatiana Silva e Jorge Nobre. Nos 1200m dos infantis chegaram primeiro à meta Gabriel Lopes (CDCSS Pinheiro – Guarda) e Sara Augusto (ACR Sr.ª do Desterro). Os 2400m que percorreram os iniciados foram ganhos por Patrícia Tavares (UD Valmaior) e António Aidos (ACR Cambra – Vouzela). No escalão de juvenis (3600m) venceram Samuel Barata (GDAC Bouça) e Jéssica Abranches (ACR Sr.ª do Desterro).

Na prova maior, o nome mais sonante justificou a fama e Manuel Silva (SL Benfica) superiorizou-se a Alexandre Silva e Marco Pinto (ambos do CA Seia). O primeiro veterano foi Paulo Gonçalves, atleta individual da Guarda. Em femininos, mais uma vitória para uma atleta da ACR Sr.ª do Desterro, neste caso a antiga internacional Sub-23 de corta-mato Andreia Jesus. Seguiram-se Márcia Martins (ADERCUS) e Lurdes Monteiro (NA Matosinhos).

Colectivamente, contabilizando a participação de todos os escalões, os grandes campeões foram os atletas da União Desportiva de Valmaior seguidos da Associação Cultural e Recreativa de Cambra - Vouzela, Associação Cultural e Recreativa da Sr.ª do Desterro, Centro de Desporto, Cultura e Solidariedade Social do Pinheiro – Guarda e Casa do Povo de Mangualde.

Por: Gonçalo Amaral (Colaborador do Atleta-Digital.com)

| Mais


Comentarios (0)add feed
Escreva seu Comentario
quote
bold
italicize
underline
strike
url
image
quote
quote
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley
Smiley


Escreva os caracteres mostrados


 
< anterior   Seguinte >









facebook atleta-digital rss atleta-digital
 
SRV2