|
Lançadora portuguesa calhou em grupo chuvoso.
Com aspirações a uma final, Irina Rodrigues não conseguiu superar as dificuldades também impostas pela chuva que copiosamente caiu em Zurique.
Irina Rodrigues ficou no grupo A, o grupo que começou o dia no Estádio de Letzigrund, numa altura em que a chuva caia de forma bastante intensa, o que dificultou todas as atletas presentes, entre elas a portuguesa Irina Rodrigues. A qualificação direta nesta prova era conseguida a partir dos 57.20 metros, marca que até estaria ao alcance da portuguesa, em condições normais.
A lançadora portuguesa começou nos 51.69 metros e sem sair muito desse registo, fez o seu melhor ao segundo ensaio, com 52.53 metros, não melhorando ao terceiro ensaio. Nessa altura a portuguesa já sabia que a qualificação seria sempre difícil, dado que tinha sido 6ª classificada neste grupo A e teria de esperar pelos resultados do grupo B, onde só outras seis atletas poderiam ser melhor que Irina Rodrigues, para que ela chegasse à final. No grupo B, onde a chuva não caiu, também quatro atletas passaram diretamente à final, mas seriam oito as atletas que estiveram em melhor plano do que a portuguesa.
Correu mal, esperava mais”, lamentou a lançadora portuguesa, que até tem enfrentado condições de treino com chuva, exatamente para conseguir superar condições atmosféricas adversas. ”Temos de estar preparados para qualquer tipo de situação”, completou a portuguesa que não usou a chuva como desculpa para o seu resultado, apesar de ter influenciado naturalmente todas as prestações que decorreram do grupo A, em relação ao grupo B.
RESULTADOS (Lançamento do Disco Fem. – Qualificação):
1. Sandra Perkovic (Croácia) – 63.93
2. Mélina Robert-Michon (França) – 63.62
3. Shanice Craft (Alemanha) – 61.88
(...)
14. Irina Rodrigues (Portugal) – 52.53
Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)
|