|
Atleta portuguesa afetada pela primeira ronda.
A prova dos 400 metros barreiras não correu tão bem a Vera Barbosa e acabou por não alcançar a tão desejada final.
Os 400 metros barreiras tiveram honras de abertura da sessão da tarde de hoje e logo à primeira série esteve Vera Barbosa em competição. A atleta portuguesa partia para esta meia-final com a difícil tarde de passar à final, mas um objetivo nada distante daquilo que têm sido as suas prestações nesta temporada.
Vera Barbosa não arrancou mal, mas à terceira barreira acabaria por ”hesitar”, como a própria referenciou. A atleta que na reta contrária à meta até ia perto da qualificação direta, acabou por falhar no seu próprio objetivo, perdendo ritmo na última curva e acabando também por perder a oportunidade de qualificação. A atleta finalizou em 56,33 segundos, ficando a 26 centésimos da final.
Questionada sobre se o ritmo forte da primeira ronda teria sido prejudicial, a atleta admitiu que poderá ter sido, principalmente depois de ter ”sentido fadiga no aquecimento”, apesar de ter feito ”a recuperação que tinha a fazer”. Ficou, assim, mais uma oportunidade de Portugal ter em pista uma finalista.
Na série de Vera Barbosa a ucraniana Anna Titimets acabou por ser a melhor, fazendo esquecer a queda da sua colega de equipa que participou na série de Vera Barbosa durante a 1ª Ronda. A atleta correu em 54,90 segundos, apesar da melhor em pista ter corrido na segunda série: a britânica Eilidh Child (54,71 segundos).
A atleta irá agora preparar-se para a estafeta de 4x400 metros, onde Portugal terá também vontade de seguir para a fase seguinte.
RESULTADOS (400 m Barreiras Fem – Meia-Final):
1. Eilidh Child (Grã-Bretanha) – 54,71
2. Anna Titimets (Ucrânia) – 54,90
3. Denisa Rosolová (Rep. Checa) – 54,96
(...)
10. Vera Barbosa (Portugal) – 56,33
Enviados Especiais: Edgar Barreira (texto) e Filipe Oliveira (fotos)
|